Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

11
Mai 06

Estamos a chegar ao dia 13 de Maio, dia de N. Srª. Fátima. Um dia carregado de Fé e esperança e bem estamos a precisar de alguma neste momento, onde todas as notícias se revelam más para os portugueses em geral.

Embora seja uma pessoa que não acredita muito nestas coisas de Fé, pelo menos como a maioria das pessoas a vê, costumo ir a Fátima todos os anos. Nunca fui a pé, mas gostaria de um dia ir. Tenho que ganhar a coragem para enfrentar semelhante tarefa. Gosto imenso de ir a Fátima, um local que me deixa com uma paz interior enorme, onde me interiorizo mentalmente sobre a minha vida e o que quero fazer dela. Não sendo praticante, não vou lá para rezar, porque isso poderemos fazer no conforto de nossa casa, mas para me "limpar" de todas as dúvidas que vou tendo ao longo do ano. Tal como os muçulmanos vão a Meca pelo menos uma vez na vida, também nós católicos, e principalmente portugueses, deveríamos ir a Fátima pelo menos uma vez na vida. Sejamos nós praticantes ou não.

É um local que nos deixa tranquilos e com uma sensação de inferioridade em relação ao Universo enormes. Um local que nos permite reflectir tranquilamente. Um local com uma "magia" inexplicável. Um local, que poderemos dizer, onde a Fé move montanhas, mas acima de tudo, a própria vontade das pessoas move montanhas. Um local onde devemos respeitar a Fé, mas acima de tudo, acreditar em nós próprios.

Porque a Fé apenas coloca à nossa frente caminhos, cabe-nos a nós escolher aquele que queremos seguir.

publicado por Alvaro Faustino às 12:00

Entrei através de uma porta aberta. Como sou atrevida, bem disposta,espero que não te importes.
Gostei de saber que tens essa faceta de religiosidade. Não te fica mal, pois a nossa religião tem uns bons mandamentos.Bom fim de semana. Voltarei.
alegremente a 12 de Maio de 2006 às 21:22

Voltando ao assunto fátima, oferece-me dizer: Aquilo é que foi uma multidão, mais de 400 mil. ou seja mais de 60 estádios de futebol dos novos. E todos em ordem, calmos tranquilos.Todos adeptos do mesmo clube -O Clube Mariano- Isto é de facto um grande fenómeno, que dificilmente consigo explicar.
ciloca a 13 de Maio de 2006 às 21:31

Maio 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

15
16
17
18
20

21
22
23
25
27

28
30


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO