Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

Mai 06

E acabou mais um fim de semana. Este, particularmente, cheio de emoções, principalmente no Sábado, onde participei, numa de muitas procissões de velas em honra de N. Srª. de Fátima. Minha esposa lembrou-se de fazer, com a ajuda de uma amiga, uma tarte de morangos. Como não posso enviar-vos através da net um bocado, deixo-vos com a foto. Sei que não enche a barriga, mas já regala os olhos. Durante a tarde fomos visitar a minha sogra ao IPO do Porto, onde tive a oportunidade de andar pela primeira vez no Metro do Porto. Uma viagem cheia de solavancos, uma vez que andam ainda em obras por toda a parte, ele é a fazer auto-estradas e a fazer a ligação á linha de metro que irá servir o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Depois à noite foi algo inesquecível, não me lembra de ter tanta gente numa procissão de velas cá na terra. Uma procissão muito bem organizada e cheia de emoção. Posso ser uma pessoa não muito crente em Fé, mas tenho de dar o braço a torcer. O fenómeno Mariano é algo que me toca e, talvez por participar na organização ou a multidão ou a beleza da procissão em si, desta vez fiquei tocado no coração. Domingo tivemos a missa da manhã com a participação das crianças, onde algumas cantaram na Igreja. Houve até quem comentasse a diferença de outros anos, onde não houve a magia que houve neste. Foi inesquecível.

À tardinha, uma vez que tenho a minha sogra internada no IPO, fizemos o almoço para o meu sogro e cunhadito mais novo, onde já não havia tarte de morangos para comer, o que foi pena. Já nós os dois, pela tarde um cafézito a um local que gosto muito pela paisagem, Mt. S. Félix, na Póvoa e um lanchinho com direito a passeio a pé, junto à praia e ao mar. Fizemos uma coisa que não faziamos à muito tempo, namoriscar no areal tipo dois adolescentes a viver um amor de Verão.

Este fim de semana fez-me ver o quanto sou feliz com aquilo que tenho. E deixou-me mais esperançado em  relação ao futuro. Faz-nos tão bem não ligarmos aos problemas do dia-a-dia e só pensar nas coisas boas da vida.

Como eu disse no outro dia, Fátima faz-me sentir bem por dentro, ajuda-me a "limpar" a minha mente. E é bem verdade.

Uma boa semana para todos.

publicado por Alvaro Faustino às 23:50
sinto-me: com vontade de vençer

Saborosa tarte de morangos! Já provei e gostei.
Então...à Luz de uma "Vela muito muito especial"ainda
melhor...
Texto com elevado significado.

Beijo
- ConchitaMC.
conchitamachado a 15 de Maio de 2006 às 10:25

Aiiiiiiiiiiii isto não se faz!!! LOL eu adoro tudo o que leve morango!
Bem, desejo as melhoras para a tua Sogra.
Boa Semana!
RM a 15 de Maio de 2006 às 21:42

AI..AI..Ai..que está lamechas.
lol.lol.
Pois ainda bem que Fátima te faz bem.Não é por acaso que milhares de pessoas ali se dirigem. Todas dizem o mesmo, vão `procura de paz, que por vezes não sentem na sua vida. Mas eu acredito que ir à missa aos domingos é capaz de trazer também alguma paz. Penso eu de que.. Eu não vou muito á missa .Vou aos batizados (já fui a mais de 20)aos casamentos (10)às primeiras comunho~es ( mais de vinte) às queimas das fitas (5 ou 6) enfim já não me lembro de mais.
ciloca a 16 de Maio de 2006 às 21:19

Vim dar uma olhada ás novidades e vejo que a tarte ali continua fazer-me salivar.A mim que estou de dieta desde o fim de semana passado, que estou neste momento com uma fome dos diabos. Isto não se faz!! não é coisa de amigo.
ciloca a 18 de Maio de 2006 às 19:33

É de amigo é, como não sabia da tua dieta não posso ter culpa de gostar de partilhar, é da maneira que mais sobra para mim

Olá. Obrigado mais uma vez pela visita. tenho andado um bocado baldas no que toca a actualizar o meu blog, mas já estou de volta. Quem me dera que o tempo parasse...
Mas, o que eu realmente queria dizer é que a mim acontece-me exactamente a mesma coisa quando me desloco a Fátima. Dá-me mais esperança e faz-me sentir ainda mais viva por dentro.
patricia a 22 de Maio de 2006 às 12:54

Maio 2006

comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...