Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

07
Jun 06

Depois de muito tempo sem escrever neste blog, pois o tempo nem sempre nos permite andar por estes caminhos, decidi escrever de novo sobre Timor, uma vez que houve mais desenvolvimentos neste caso. E que bons desenvolvimentos aconteceram.

Como seria de esperar, a presença da GNR em Timor veio acalmar os ânimos, ao contrário dos Australianos que não conseguiram, parecendo que estavam ainda a piorar a situação no território. Lembro-me da primeira patrulha feita pelos nossos militares pelas ruas de Dili, ao encontrar um grupo de jovens a atirar pedras, estes ao ver os nossos militares pararam imediatamente e começaram a comemorar e a gritar "Viva Portugal". Tudo isto perante os olhares de espanto dos Australianos, que já se encontravam nesse local há já algum tempo, sem conseguirem por cobro à situação.

Depois veio uma chamada para um bairro que estava a ter problemas, ao comparecer no local a GNR deparou-se com o comandante das forças Australianas e pediu-lhe para os por a par da situação. O que aconteceu, embora pareça -me a mim que não terá ficado muito feliz por isso. A GNR entrou no bairro e os timorenses ficaram mais calmos e relataram todo o que se tinha passado. O relato que fizeram, ao contrário do que seria esperar, foi contra os Australianos, que ao perceberem a situação tentaram expulsar os militares da GNR.

Há dias, num outro blog que costumo visitar, chamado "A Bem da Nação", fiz um comentário em que falei de teorias de conspiração e agora ao saber destas notícias vejo que se calhar não estou muito enganado.

Os Australianos nunca se interessaram verdadeiramente pela causa de Timor e mesmo depois de terem conquistado a independência não mostraram preocupação em relação ao novo país. Até que foi dito que o mar de Timor poderia ter petróleo. Aí sim, já se mostraram amigos, mas não sem antes por em causa os limites marítimos do Mar de Timor. Diziam eles que se as jazidas de petróleo ficassem nas suas águas, a Austrália encarregar-se-ia de extrair o "Ouro Negro" e daria uma parte ao novo país. E Timor fez bem em não aceitar.

Outro ponto que me deixou com a pulga atrás da orelha, foi o facto de ainda as manifestações em Timor terem começado com apenas uns arrufos e já a Austrália queria impingir a sua ajuda a Timor, com cerca de 1800 militares já preparados para estarem no país em menos de 48 horas. E Timor não aceitou, mas foi a partir daí que as coisas começaram a piorar.

Tudo isto me leva a que diga que esta situação tem dedo da Austrália e "qui ça " do meu grande amigo, o Sr. Bush . Porquê digo isto? Porque onde há petróleo, há interesse americano. E a Austrália é um dos aliados dos Estados Unidos.

Não terá sido a própria Austrália a atiçar os ânimos por aquelas paragens, para que depois se mostrem com intenção de entrar e ajudar com segundas intenções?

Teriam atirado a primeira pedra contra um telhado de vidro e depois, antes mesmo de as coisas terem tomado estas proporções, terem capacidade e vontade de ajudar, trazendo agora promessas de um telhado melhor e mais moderno?

Porque razão queriam que os militares portugueses ficassem sob o poder de decisão da Austrália? Com esta eles não esperavam. Como disse no outro blog, o petróleo poderá trazer energia para o mundo, mas também trás destruição e cobiça . O termo "Ouro Negro" fica-lhe a condizer: OURO - pela riqueza que trás a alguns. NEGRO - pela morte e tristeza que trás a outros.

VIVA PORTUGAL

VIVA TIMOR-LESTE

ABAIXO TODOS OS PAÍSES HIPÓCRITAS QUE SE DIZEM DESENVOLVIDOS E DEMOCRÁTICOS

 

publicado por Alvaro Faustino às 11:47
tags:

OI! Então apagaste o meu último comentário?
ciloca a 8 de Junho de 2006 às 22:49

Não, não apaguei nenhum comentário, muito menos vindo ele de ti. Achas que iria fazer uma coisa dessas à minha fã nº. 1?

Olá Aalvafaust..
Tens andado desaparecido, por isso vim cá ver como estás e para desejar um Bom Fim de Semana.
Fica Bem
Maeve a 9 de Junho de 2006 às 17:39

Obrigado grandes atitudes. Desejo-te o mesmo. É com muita pena minha que continuo a não conseguir navegar pelo teu cantinho em condições, continua a dar um erro no IE . Tenho pena, pois só me acontece na tua página. Embora não comente os teus posts . tenho-os visto sempre até a página ser fechada automaticamente devido a esse erro.

Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16
17

19
21
22

25
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO