Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

06
Jul 06

"I have a dream"

Foi com estas palavras que Luther King ficou conhecido. E nós portugueses, neste mundial de futebol, ficamos conhecidos pelas mesmas razões e mais. Mais, porque para além de um sonho, ganhamos respeito, jogamos acima de tudo com o coração, fomos dignos e respeitadores dentro e fora das quatro linhas, enfim, mostramos ao mundo onde fica Portugal e qual o seu significado. Pela 1º vez gostei de ver a selecção a jogar, sem agredir ninguém, sem causar problemas, sem dar uma má imagem do país e dos portugueses, ao contrário de outras selecções, principalmente a holandesa, que me decepcionou bastante nesse aspecto

Acabou o sonho, mas desta vez acabou mais tarde. Perdemos a meia final, mas soubemos perder. Acima de tudo, para além de mostrarmos como se ganhava um jogo, mostramos como se perde um. Mostramos que não precisamos uma equipa cheia de vedetas, mas sim, de uma equipa unida por um sonho. Os portugueses mostraram-se solidários com esse sonho e não devemos ficar decepcionados com a prestação da selecção, bem pelo contrário, devemos estar muito orgulhosos por ela, porque sem contarmos, ela ajudou-nos a ser mais respeitados pelos outros que não acreditavam em nós.

E agora que acabou, o que poderemos fazer para merecer e respeitar o trabalho daqueles homens? Trabalhar. Eles já fizeram a sua parte. E você, que irá fazer para enaltecer o nome deste pequeno país? E vós políticos, que ireis fazer para melhorar a qualidade de vida dos portugueses? Todos nós sabemos que somos um país habituado a sofrer, mas não será altura de parar? Todos nós, pelo menos eu, não nos importaríamos de sofrer mais um pouco, desde que tivéssemos resultados concretos e palpáveis na vida. Agora, dar sangue, suor e lágrimas, muitas vezes ao longo de uma vida e chegar ao fim e não ter nada, é sofrer em vão.

Principalmente aos políticos, dirijo esta mensagem, pois está primeiro nas suas mãos a mudança do país. Os portugueses em geral e em várias ocasiões, que não só o futebol, provaram que se conseguem unir e sofrer por sonhos, desde que tenham resultados para todos e não só para alguns.

O Fim de Um Sonho... foi com este titulo que comecei este artigo. Mas agora termino com outro.

Tenho o sonho de que será a partir de agora que Portugal navegará em frente e enfrentar de cabeça levantada todas as tempestades que encontrará pelo caminho e que seja, finalmente, um país modelo para todos. É este o meu sonho. E poderá ser realizado, se todos se unirem como fizeram na selecção.

VIVA PORTUGAL

Será sempre um país heróico, nobre, valente e imortal. Tal como no hino:

"Levantai hoje de novo, 

O esplendor de Portugal."

publicado por Alvaro Faustino às 00:49
sinto-me: força lá cambada
música: O hino, claro
tags:

Olá Aalvafaust.
Apesar de tudo já são uns vencedores.
Viva Portugal
Fica bem
Maeve a 6 de Julho de 2006 às 10:50

Claro que sim, sempre.

Subscrevo por inteiro. Um abraço
Andesman a 6 de Julho de 2006 às 14:30

É verdade. Acabou o sonho mas outros sonhos se seguirão. Obrigado pela visita, pelo comentário e pelo link, que será retribuido.
Kruzes Kanhoto a 6 de Julho de 2006 às 22:09

Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
26
27
28
29

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO