Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

10
Jul 06

Acabou o Mundial, com uma vingança em prato frio. Ganhou a Itália, não merecidamente, mas que nos alegrou o Domingo, vencendo a rival França nos pontapés de grande penalidade. Ah, mas o melhor foi antes, a equipa que nos acusava de teatros e violência, foi ela própria a dar-se razão a si mesma, com "mergulhos", entradas feias sobre o adversário e, a cereja em cima do bolo, a cabeçada de Zidane com a conivência do seu treinador. Mas mesmo assim, com aquelas atitudes de Zidane , mesmo assim, foi considerado pela FIFA o melhor jogador do Mundial. E foi esta atitude da FIFA que me deixou perplexo, pois o resto eu já sabia, ontem só tive a prova. Senão vejamos:

  • O presidente da FIFA, no fim do jogo com a Holanda, veio ao flash interview criticar a arbitragem, dando um cartão amarelo mas, na prática nada fez em relação a isso.
  • Numa outra entrevista , desmentiu tudo o que disse no fim desse jogo.
  • Criticou os jogadores e apenas os portugueses, de fazerem muitas simulações para que fossem marcadas faltas contra a equipa adversária, como se fossemos só nós a fazer isso.

E agora o melhor de tudo:

  • Retiraram o C. Ronaldo da votação de melhor jogador jovem do Mundial por o considerarem com pouco fair play .
  • Deram a Zidane o titulo de melhor jogador do Mundial, mesmo após uma cabeçada, a calcar a linha da agressão física , a um adversário e mesmo depois de nem sequer subir a campo, no fim do jogo, para que recebe-se a sua medalha de 2º classificado. E ele nem jogou por aí além, só o começou a fazer 2/3 jogos antes, porque no inicio do Mundial ninguém ouvia falar nele.

Por isso proponho que a FIFA se passe a chamar FÍFIAS .

Mas tirando isso, já que o fim de semana não foi só futebol, decidi fazer neste uma coisa diferente. Para além de continuar, no Sábado, com as obras cá por casa, acompanhadas de uma saída do Grupo Folclórico aqui ao lado em Guilhabreu , no dia seguinte, depois de irmos almoçar a casa da mãe da minha esposa, resolvemos não ir para a beira mar. Precisava-mos de uma coisa diferente e foi aí que ela se lembrou de irmos a um parque que foi inaugurado à poucos meses, que embora não seja no meu concelho, fica a escassos 5 km de minha casa, em S. Pedro de Avioso - Maia. Grande, sossegado, com muito verde e sombra para lanchinhos ao ar livre, mas ainda com falta de infra-estruturas de apoio. Mas no geral, dá para passar uma tarde bem passada, temos é que levar água para beber de casa, pois para além de existir apenas uma barraquinha na entrada que vende gelados e garrafas de água, não existem bebedouros onde possamos faze-lo sem que tenhamos de gastar 1€ numa garrafa que se vai numa golada.

Na chegada a casa, toca a trabalhar, pois o meu pequeno aquário estava a precisar de uma limpeza a fundo. Por isso, toca a ir à garagem buscar um outro aquário de pequenas dimensões para que se pudesse colocar os peixes, enquanto de tirou toda a água, plantas, areão, aquecedor, filtro, etc... Mas no fim ficou um brinco, assim já posso comprar mais alguns peixinhos para lá colocar, talvez uns guppis e alguns neons  para colorir as águas. Por falar nisso, se alguém tiver aquários de dimensões maiores, ou conheçam alguém que tenha, que não precise deles, estou disposto a receber propostas para adquirir um.

Assim tenho dito e tenho que me preparar para fazer aquilo, que a maior parte de vós faz a esta hora: almoçar.

publicado por Alvaro Faustino às 11:50

Olá Aalvafaust
Até parece que estava tudo arranjadinho de maneira a que a França ganhasse o Mundial
Ora abençoados Italianos que vieram contrariar.
Maeve a 11 de Julho de 2006 às 09:44

Mas foi muito mal arranjado. Nem isso sabem fazer em condições.

Que bela análise da FIFA, afifaste-lhes bem.
Ficou-lhes atravessado que um pequeno e pobre Pais como Portugal, se tenha destacado.Hoje a noticia era a de que os jogadores gostariam de não pagar impostos dos prémios que vão receber. Sem comentários.Ou melhor não resisto a dizer que no mesmo dia soubemos que a Opel da Azambuja vai fechar.Mais de 1000 vão para o desemprego.

II Parte
Gostei do aquário. Também já tive, mas de tamanho médio, a atirar para o pequeno. Bom ,os peixes morriam e como não era responsabilidade minha limpar o dito, de vez em quando aquilo ficava porco. Desistiram os donos do aquário.
ciloca a 11 de Julho de 2006 às 21:37

Não são propriamente os jogadores que pedem que o prémio não seja descontado no IRS, mas sim FPF . Mas se o governo aceitar, o que duvido, só mostra que uns são filhos da mãe e outros filhos, não preciso de dizer mais nada. Quanto ao aquário, acho uma boa maneira de ter animais dentro de apartamento. Dão menos trabalho que um cão ou gato, sujam menos e fazem menos barulho que pássaros, enfim, é um óptimo passatempo. Tens que tornar a tentar, mas experimenta com um maior (a partir de 100lt , está bom), ao contrário do que possas pensar, dá menos trabalho que um de pequenas dimensões. Experimenta, se for preciso ajuda, é só dizer.

à "luz" da mesma teoria que levou Zizou a ser considerado o melhor jogo do Mundial... (não sei se tem alguma coisa a ver com o facto do proximo ser na Africa do Sul) ... A FPF pode requerer que seja reavaliada a postura de João Vieira Pinto no Mundial Coreia - Japão 2002 ... este aida pode ser considerado o Melhor Jogador desse Mundial com acabeçada que deu no árbitro...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e...
js a 12 de Julho de 2006 às 09:22

Pelo menos fomos considerados a equipa mais empolgante por tudo o que fizemos!!! Chegamos onde o Mundo nunca imaginou, mas isto foi só o "aviso", nós vamos longe!!!
Bom fim de semana!
RM a 14 de Julho de 2006 às 16:58

Eu sei que tem estado um calor do...e que tens obras para fazer..por isso entendo esta ausencia.. tudo bem se tudo estiver bem...
ciloca a 17 de Julho de 2006 às 18:20

Julho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
20
21
22

23
24
26
27
28
29

31


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO