Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

05
Ago 06

É isto que concluo depois de anos a fio a ouvir sempre as mesmas notícias daquela região deste planeta. Israel isto, Palestina aquilo, Faixa de Gaza fez isto.

Desde a criação de Israel, que não se houve falar de outra coisa. Tudo isto se resume a apenas uma coisa: religião fanática. Pensava eu que todas as religiões fossem a favor da paz, do amor e da amizade, mas alguns vêem-na como uma justificação para guerras, ódios e hostilidades incessantes ao longo dos anos.

Que me perdoem os islâmicos que possam ler isto, mas Israel tem a sua razão. Mas os judeus que igualmente possam ler isto, que me desculpem também, mas Israel não tem razão nenhuma. Confuso? Eu explico.

Dou razão a Israel, pois torna-se frustrante ao longo de todos estes anos ser vitima de atentados cobardes contra os seus civis. É certo que o país foi construído num local cheio de histórias religiosas e devido a isso, agora sofre as consequências. Mas já não será tempo de parar com essas atitudes terroristas? Logo numa altura em que Israel se tinha retirado da Faixa de Gaza, foram raptar aqueles soldados. Israel deu um dedo e esses senhores arrancaram logo um braço. Quando Israel dava sinais de retirar os seus colonatos dos territórios palestinianos, foram fazer uma coisa dessas. É claro que Israel teve de responder, mas desta vez respondeu de uma forma forte e bélica contra um país que albergava terroristas no seu país, sem nada fazer para evitar essa situação e Israel limitou-se a seguir o exemplo dos Estados Unidos. Invadir o país terrorista.

Por outro lado, temos a forma como Israel leva a cabo esse combate contra o terrorismo. Matando civis, que nada tem a ver com o Hezzbola , o Hamas ou outro grupo qualquer. Como ouvi há dias um comentador televisivo dizer: "desta maneira, Israel apenas está a conseguir com que mais pessoas ganhem ódio ao seu país e que se tornem terroristas." Palavras que ao longo dos anos se têm mostrado verdadeiras, pois Israel já leva a cabo esta guerra à muitos anos, sem conseguir resultados visíveis , bem pelo contrário. Já não será altura de mudar a maneira de actuar? Logo um país, onde a sua população tem ainda na mente o Holocausto, deveria dar o exemplo de estar contra os sofrimentos de outros povos.

Houve alguém que disse: "o terrorismo é a arma dos fracos e oprimidos". Pois bem, Israel é a potência económica naquela região. Que tal umas alianças económicas com os outros países para inverter essa situação. É que ao actuar dessa maneira, apenas está a ter "amargos de boca" com os restantes países árabes e isso é mau para todos, mesmo para nós, neste canto à beira mar. Muito mau.

Pela paz, sempre pela paz e NUNCA pela guerra.

publicado por Alvaro Faustino às 12:25
sinto-me: apreensivo
tags:

Política e religião são incompatíveis e no Médio Oriente são explosivas. Bom fim de semana e tudo do melhor
Andesman a 5 de Agosto de 2006 às 21:56

...a religião sempre, mas sempre! foi um meio de fazer a guerra e nunca a paz!... foi com uma cruz na mão e a protecção divina que os espanhois destruiram as culturas das Américas... da mesma maneira que os Jesuítas fizerma merda no Japão... enfim, sempre que há algo que une umas pessoas ... faz estas estarem em confronto com as que não seguem esse caminho...(quanto aos judeus... os Europeus livraram-se deles colocando-os na Palestina e agora vemos o resultado...)
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
js a 5 de Setembro de 2006 às 14:28

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

28
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO