Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

20
Ago 06

Já no meu tempo de menino, quando se brincava nas obras, tínhamos por hábito trazer algumas pontas de fio de cobre para vender, para arranjar dinheiro para comprar os doces no café. Mas apenas tirávamos aquelas pontas soltas que se encontravam no chão, nunca naquele tempo se ouviu falar do que li estes dias no jornal a propósito disso.

Já com a rede de metro a funcionar em pleno, já foram apanhadas algumas pessoas, outras não, a roubar o cobre do sistema de sinalização da rede e as próprias catenárias do metro. Li nesse mesmo jornal, que foi apanhado em flagrante uma pessoa a tirar os carris do metro para ter acesso aos cabos de sinalização que se encontravam por debaixo dos mesmos. A retirar os carris!? Foi isto que me impressionou. Poderia acontecer um grave acidente devido a isso. O que se passa com as pessoas, que são capazes até de colocar em risco outras pessoas, apenas para ter acesso a mais uns euros de cobre? A retirar os carris!? Contado ninguém acredita. Eu mesmo depois de ler a noticia, ainda estou estupefacto. E a própria catenária também já foi alvo de mão alheia. Mesmo sob tensão e com riscos de morte, pois circulam naqueles cabos cerca de 700V , há quem suba lá cima para ter acesso ao fio e aquele fio é bem grosso, dá uns bons tostões. Já tiveram de interromper a circulação do metro devido à falta da mesma e da sinalização.  Agora a dos carris, essa ainda estou a digerir.

Na minha pequena terra de Modivas , também já assistimos a semelhante situação, mas antes de o metro entrar em circulação. Tanto a catenária como a subestação que lá existe próxima da estação de metro de Modivas Centro, foram visitadas por pessoas que não os técnicos da Metro do Porto.

Agora com o Metro a funcionar, mesmo assim lá se vai o cobre! Isto cada vez mais parece um país de terceiro mundo.

Como comentei essa noticia que li, daqui a nada até as próprias carruagens do metro são roubadas. Tipo Triângulo das Bermudas.

Depois chamam o FBI para resolver mais um caso de Ficheiros Secretos.

publicado por Alvaro Faustino às 00:01
sinto-me: de boca aberta

Estou espantada com a tua produção do Mes de Agosto.Passei pela net e resolvi dar uma vista de olhos pelos mais. Sim senhor continuas muito activo, gostei da Cruz de malte, vou vêr outra vez o video.Bjs e bom mês de Agosto.
ciloca a 21 de Agosto de 2006 às 21:26

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO