Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

19
Set 06

E a história repete-se mais uma vez ao fim de menos de um ano do Vince . Desta vez chama-se Gordon e embora não atinga o continente, poderá atingir os Açores, talvez ao final da tarde de hoje.

Como explicar, em menos de um ano, dois furacões ameaçarem Portugal? País que não está habituado a estas coisas. Basta uma chuvinha mais forte para ficar tudo alagado e andarmos para aí a pedir ajudas. Imaginem quando uma destas coisas atingirem a sério o país? A poucos dias da estreia do filme/documentário "Uma Verdade Inconveniente", filme que aproveito desde já para dizer que todos nós deveríamos ver, pois transmite uma mensagem aterradora do caminho que o nosso planeta leva, talvez nos ajude a compreender estes fenómenos cada vez menos frequentes até para nações que estavam habituadas a ver na TV. O Inverno passado fomos nós aqui a norte a apanhar o susto, hoje é os Açores, até o sul do Brasil já apanhou esse susto.

Era bom reflectir sobre isto para tentar evitar uma catástrofe, pois mais tarde não teremos tempo para prevenir e evitar estragos maiores. Espero estar enganado, mas acredito que a curto/médio prazo iremos ser atingidos por um furacão. Espero estar enganado, pois a nossa vidinha já não está boa, sem a ajuda deles.

Aguardo noticias sobre o Gordon e irei começar a estar mais atento ao site do NOAA para me prevenir atempadamente. E boa sorte para os Açores.

publicado por Alvaro Faustino às 12:29
sinto-me: apreensivo

Como diz outro..."Isto desde que o homem foi à Lua, já nada é o que era!" Mas parece-me haver um bocado de alarmismo provocado pela Protecção Civil e Comunicação social. Não será o caso do furacão mas são muitas vezes lançados alertas para situações perfeitamente banais.
Kruzes Kanhoto a 20 de Setembro de 2006 às 13:19

Felizmente parece que os Açores se safaram de mais esta ameaça. Tudo de bom
Andesman a 20 de Setembro de 2006 às 21:39

Pelo andar da carruagem não irá ficar assim, sim é verdade que não queremos saber do meio ambiente e de vez em quando alguém paga as favas á NATUREZA, um dia e tarde demais daremos valor á NATUREZA como ela era, estão a estragar todo o PLANETA.
BOA SORTE AÇOREANOS
touaqui a 20 de Setembro de 2006 às 22:12

Olá. Olá. Eetou surpreendida, pois julgava que tinha comentado este post e não vejo nada. O que eu diria é que vou ver o filma "Verdade inconveniente" que nos fala daas alteraçoes climaticas e dos paises poluidores.Fica bem, que eu vou ouvir a musica que me enviaste. Obrigado.
ciloca a 21 de Setembro de 2006 às 21:42

Fui noutro dia ver o filme "Verdade inconveniente", espectacular no sentido em que nos faz reglectir sériamente sobre o ambiente em torno.
Pena é que este esteja na cidade onde eu vivo, que não é assim tão pequena, apenas numa única sala de cinema, talvez mesmo por ser demasiado inconveniente...
Gostei do seu site que descobri muito por acaso.

Arqui (www.penaseplumas.blogspot.com)
Arqui a 26 de Setembro de 2006 às 10:09

Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
20
21
23

24
25
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO