Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

26
Set 06

Emigrante durante 4 meses na Suíça , voltou para junto de nós. Assim foi a história curta de uma emigrante da família . Com um vencimento que não interessava a ninguém, partiu para outro país. Mas contrariedade do destino, passado 4 meses voltou para junto de nós, pois lá, país acolhedor de grande comunidade portuguesa, pagavam-lhe ainda menos do que aqui e colocando-lhe grandes dificuldades em arranjar um emprego digno e seguro, voltou. Posto isto, voltou praticamente com menos do que aquilo que levou, mas voltou. E agora há que arranjar um trabalhinho para ganhar o pouco que cá se ganha para continuar a viver.  

A sorte não pode calhar a todos ao mesmo tempo, pois assim ninguém teria sorte. Lutar um dia de cada vez e dar tempo ao tempo. Quem julgar que lá fora é que está a dar, faz favor de partir, pois se não tiver cabeça e alguma sorte, passado 4 meses voltarei a vê-lo.

E muita sorte tem essa pessoa em ter alguém amigo que lhe abra a porta e a acolha. Dessa sorte não se poderá queixar. O pior é que agora tenho 2 desempregadas em casa para sustentar. Há que mexer os pezinhos  meninas e procurar . O pouco que entrar já ajuda aos gastos.

publicado por Alvaro Faustino às 00:44
sinto-me: ... vá lá, feliz

Somos os campeões do mundo a dizer mal do seu país. Lá fora é que é bom...Se fosse noutro país...Só aqui é que isto acontece...E dizemos tudo isto na maior parte dos casos sem experiência pessoal de como é nos outros países. Façam lá o favor de falarem só com conhecimento de causa! Espero que as 2 pessoas agora desempregadas o sejam por pouco tempo. Parece que a vida está ruim em quase toda a parte. Tudo de bom
Andesman a 26 de Setembro de 2006 às 15:24

Nunca fui muito adepta de sairmos do País para desempenhar funções que os Nacionais não gsotam muito, pois se se ganha mais que em Portugal o nivel de vida é 3 ou 4 vezes superior ao nosso e não sobra nada . defendo que se saia sim para desempenhar tarefas muito bem remuneradas. E dou alguns exemplos , medicina, gestor empresas, engenharia, informática, investigação cientifica e upa...upa.. funções de altos cargos na Europa He.He.He . Posto isto nunca saíria do meu País onde as misérias são iguais aos outros. Os outros não gostam é de falar delas, mas que las aí.aí. Nós por cá até parece que gostamos de nos rebaichar , achando sempre que somos piores. Acima a nossa auto estima..Acima a nossa auto estima..Acima a nossa auto estima. Estás convencido ? Bjs.Bjs
ciloca a 28 de Setembro de 2006 às 21:21

desculpa invadir axim, mas gostei muito do teu blog e voltarei. passa no meu. continua a postar
_estrelinha_ a 30 de Setembro de 2006 às 11:19

Pelo menos tentou a sua sorte.
Resulta para alguns para outros nao.
Sou emigrante ja quase a 7 anos vim para o Reino Unido quando tinha 18 anos fazer a universidade.
Quando acabei ainda pensei e tentei a minha sorte em voltar para Portugal, mas nao tive muita sorte.

Cada ano que passa mais dificil fica eu voltar para Portugal, primeiro pelo o que se esta a passar e por outro se eu agora volta-se com sorte iria receber 1/10 do que ganho agora.

Em relacao ao custo de vida posso afirmar que isso ja era...
Pelo o menos onde eu estou a comida o pao a roupa e o mesmo preco ou talvez mais barato..

Agora claro os vicios sao 3 vezes mais caros como tabaco, bebidas alcoolicas mas se formos a pensar nao sao bens tao necessarios.

Tudo de bom e boa sorte.
JJ a 30 de Setembro de 2006 às 22:39

Setembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
20
21
23

24
25
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO