Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

15
Mar 07
Foi assim que vi hoje os (tradução) Bombeiros. Devido a um incêndio numa habitação, perto de Narcissenstrat, os bombeiros e policia tiveram de actuar para salvar pessoas e minorar estragos em bens. Foi um gosto ver os bombeiros a actuar neste país. Completamente diferente de Portugal, não pela bravura, pois os nossos serão tanto ou mais bravos que os de cá, mas pelo equipamento de que dispõem para intervir nestes casos. Carros bem equipados será dizer pouco, equipamento de protecção individual, os chamados EPI's, capazes de resistir a altas temperaturas. Enfim, do bom e do melhor.

Agoro tenho de criticar os nossos governos. Porquê os nossos bombeiros não estão bem equipados para combater os fogos, sejam eles florestais ou domésticos? Falta de dinheiro com certeza não será, pois andam a querer construir aeroportos e comboios de alta velocidade no nosso país. O que levará a dizer que os Governos são coniventes com os incendiários, pois assim terão menos despesas com as indemnizações a dar com as construções de semelhantes empreendimentos. Vá lá, talvez esteja a exagerar um pouco, mas todos os anos é a mesma coisa. Estou a falar nisto porque estamos a chegar à Primavera e a essa época fatídica para os nossos bombeiros que, mais uma vez, terão que combater os incêndios com carros sem equipamento e sem grande capacidade de água, fatos pesados e quentes que pouca ou nenhuma protecção oferecem contra o calor e as chamas, poucos ou nenhuns acessos ás zonas mais perigosas, enfim, melhor do que eu, só eles poderão dizer aquilo que mais falta faz.

VIVA OS BOMBEIROS.

De todo o mundo. Pois o mundo sem eles, há muito que era cinzento. E vamos apoiá-los durante todo o ano, não pode ser só quando precisamos deles. É que geralmente só nos lembra-mos de St. Barbara quando troveja.
E assim deixo aqui o meu tributo.
publicado por Alvaro Faustino às 19:17
sinto-me: ti-no-ni ti-no-ni

Vivam os BOMBEIROS de todo o mundo!! Bom fim de semana
Andesman a 17 de Março de 2007 às 15:29

Olá amigo!! É sempre com muito gosto que leio os teus posts . Pois ambos andamos mais arredados , por falta de tempo ou o que seja. Não sei se reparaste , mas não foi coincidência que desde que saíste de Portugal não tenho tido o entusiasmo em estar aqui no blog. É também verdade que vários factores para isso contribuíram , mas.... Gostei da tua referencia aos bombeiros, são os soldados da Paz a quem a população de modo geral não apoia na devida proporção daquilo a que eles nos ajudam. Por vezes até falam deles como se de humanos não se tratassem, exigindo por exemplo a sua presença e prontidão ao gesto de um clikar de tecla. Bom fim de semana e tudo de bom por aí. A propósito para quando uma visitinha ao teu lindo Pais?.
ciloca a 18 de Março de 2007 às 10:50

olá ciloca. Quanto ao estar mais arredado do blog, não é só por falta de tempo, é também porque o tempo que tenho à noite, uso-o para estar no hotmail a falar com amigos e familia. Em relação a não teres entusiasmo para escreveres no blog, faço de conta que não li bem, pois preciso visitar todos os blogs que conheço para estar informado sobre o meu país, por isso, toca a escrever e anima-te pois eu leio mesmo estando longe. Beijos e força.

Já me esquecia. A minha ida a Portugal em principio só irá acontecer para finais de Agosto, pois faço todos os anos por esta altura, uma viagem de dois dias a Fatima para reflexão.

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16
17

19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO