Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

Mar 07
Ontem não escrevi nada neste nosso espaço porque fui passear. Aproveitamos o sol e o tempo primaveril para fazer-nos uma pequena aventura pelo Sul da Holanda.
Saímos de Roterdão por volta das 13 horas e fomos em direcção a Sul pela A29. O local é especial, pois tratam-se de cerca de 3 ilhas onde o acesso é feito através dos diques e o que se chama aqui de "sluis", ou seja comportas. Mesmo tratamdo-se de diques, o acesso é realizado por estrada. Torna-se uma experiência estranha, pois circula-se através das construções que protegem cerca de 70% do território holandês das águas do Mar do Norte.

Primeira paragem uma localidade chamada: Oostflakkee. E o que há de curioso nesta aldeia, perguntam vocês? A velocidade máxima de circulação é de 15 km/h. Sim 15 km/h. Uma velocidade estonteante, onde uma pessoa a pé, em passo de corrida, consegue ultrapassar o automóvel. Fiquei na dúvida se uma pessoa for a correr se será multada por excesso de velocidade. A aldeia é tipica da Holanda, com as suas casas de construção gémeas e com pequenos jardins e adornos exteriores a tornarem as vistas mais agradáveis. Muito engraçado.

Segunda paragem: não faço a minima ideia, pois a caminho do local adormeci na traseira da carrinha. Mas penso que fomos a Zierikzee, visitar o pequeno porto, onde se viu os barcos de recreio, iates e alguns veleiros. Mas não posso dizer a certeza, porque o Pestana fez-me uma visita.

Terceiro, desta vez acordado, paramos num local onde existe tipo uma praia, praticamente a meio de um dos diques, onde se fazia windsurf e uma novidade neste tipo de desporto radical: o Katesurf, ou algo parecido. É aquele desporto onde uma pessoa tem uma prancha enfiada nos pés e é arrastada por uma coisa tipo parapente em miniatura. Quem for entendido nestas coisas, percebe. Quem não for, fica como eu. Mas este novo desporto é extraordináriamente ventoso. Mas o vento torna o desporto mais espectacular, pois permite realizar uns saltos bem altos e distantes, com tempo suficiente para se fazer umas piruetas e mortais duplos e essas coisas todas.

E assim foi. De regresso passamos por um local que é tipo uma reserva natural, onde existem cavalos, búfalos e outros animais em plena liberdade. Aliás, como quase todos por estes lados. Chegados a casa, foi só tempo de fazer o jantar, comer, tomar o cafézinho e preparar para a cama, pois a Segunda era a seguir e o descanso é necessário. Tanto é assim, que eu adormeci na carrinha e não vi os barquinhos. A má noticia é que não temos fotos para mostrar, pois na viagem que os nossos companheiros de casa e primos fizeram a Portugal aconteceram coisas de deixar os cabelos em pé. Mas para saberem, visitem o blog de Hugorider, que ele tem tudo lá escrito e assim não preciso de escrever tudo outra vez.

Uma última coisa. Sei que não tenho comentado em todos os blogs amigos com a frequência devida, mas aqui o tempo é caprichoso. E o computador lento. Mas visito e leio com bastante frequência, acreditem.
Uma boa semana para todos.
publicado por Alvaro Faustino às 18:51
sinto-me: viajando

Opá adormecer é que foi pena ver barquinhos é sempre gito
Moura ao Luar a 27 de Março de 2007 às 10:00

Eu é que tenho de me desculpar por não poder comentar este blog fenomenal. Só hoje me deu jeito.
Gosto muito da forma como escreves. E o template está demais.
Parabéns mais uma vez!
Abraço e boa semana!
khyos zhyboro a 27 de Março de 2007 às 20:08

Caramba, fiquei todo babado. Mas obrigado pelas palavras, dão-me forças para continuar.

Desde que nos contes coisas daí eu por mim dou-me por satisfeito. Felicidades por essas bandas
Andesman a 28 de Março de 2007 às 15:00

Não sei como isto é feito mas volta e meia lá penso que comentei um post depois vou ver e não está lá nada...
Moura ao Luar a 28 de Março de 2007 às 17:49

Olá amigo. Gostei muito desse teu passeio. Então a Primavera está achegar por aí? Por aqui está dificil, não passamos dos 17º 18 º graus. Tenho saúdades do sol da praia e dos campos verdes e floridos. Estou presa na cidade. Não tenho tido fins de semana, livres para viajar através do campo nem tenho visitado o mar. Enfim sinto-me a afundar. bjs e tudo de bom para voces.
ciloca a 28 de Março de 2007 às 21:50

Olá Aalvafaust..

Tenho vindo cá acompanhar as tuas aventuras pela Holanda.
Pelo que parece estás muito bem. Fico contente.

Deves estar com saudades aqui da nossa terrinha. Mas continua tudo na mesma, mas isso tu deves saber.

Beijinhos e tudo de bom por ai.

Fiquem bem.

Maeve a 29 de Março de 2007 às 11:20

Com que então a nanar!!!
És um dorminhoco, mas fico contente de saber que gostaste da passeata, pelas terras Holandesas. Havemos de ir a mais lugares magníficos , mas já sabes como e, a arquitectura sempre a mesma!!!
Bom esta a chegar a altura dos campos enormes estarem cobertos de tulipas, talvez seja esse o próximo destino.
Um abraço do teu amigo e vizinho : Super Homem!!!
Xixa penico, lá estou eu a revelar a minha identidade secreta!!!!!!!!!!!!!!!!
Ass : Hugorider
hugorider a 29 de Março de 2007 às 23:18

Oi legal o seu passeio,como gostaria estar ai no seu lugar,sou louca para conhecer este país,quem sabe algum dia,ja fiquei sabendo que é td lindo.Sou do Brasil.
nilzahelenaf@yahoo.com.br a 31 de Março de 2007 às 06:54

Fico contente em saber que gostas dessa zona.........magnifica por sinal.
As paisagens são lindissímas .
Abraços
helivera a 31 de Março de 2007 às 15:06

Março 2007

comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...