Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

31
Mar 07
Olá, olá, olá. Mais uma semana que se passou, ao inicio muito normal e para o fim a começar a ficar pior por um lado e melhor por outro. O que isto quer dizer? Passo a explicar.
Sexta-feira, depois de mais um dia de trabalho, chegado a casa tive a noticia de que os meus serviços de condutor iriam ser necessários, durante algum tempo, para prestar serviço para uma das maiores fábricas de embalamento. Era necessário alguns condutores para levar o pessoal que saía ás 23:00 a casa, pois nesse dia, a fábrica pediu muito pessoal extra. É que já está a arrancar a época alta e vai começar o vai-vém de carrinhas da empresa para lá. Em plena época alta, chegam a estar mais de 30 carrinhas, fora os que vão por meios próprios. Mas enfim, lá fiz o serviço extra. Só que como cheguei a casa quase á uma da manhã, não tive tempo de fazer uma coisa que gosto muito: dormir. E ás seis da matina, tinha que estar a sair de casa para apanhar o pessoal que trabalha comigo para irmos para o emprego. Entretanto, durante tudo isto, disseram-me que no Domingo, também iria ser necessário para fazer o serviço do Sparta. O que é muito bom, pois trabalha-se mais umas três horitas extra. Como vêem, só boas noticias. Mas também tive uma má, que me deixou muito, muito triste e que colocou em segundo plano todas as outras que tinha tido. Sexta, por volta da hora de jantar, telefonou-me o meu pai a dizer que tinha sido despedido. Mais um para aumentar os números do desemprego em Portugal. Agora, com mais de 50 anos será muito dificil encontrar um trabalho . Como dizem, muito velho para trabalhar e muito novo para a reforma. Mas o mais engraçado é que a empresa, como mudou para novas instalações, está a precisar de pessoas. Não dá para entender como é numa Europa, supostamente unida, pode haver tanta discrepância em relação a trabalhos. Enquanto aqui há trabalho a mais, em Portugal nada. Mas enfim, o meu pai nunca foi de baixar os braços e garanto que irá procurar qualquer coisa para ele. O tempo assim o dirá.

Aproveito para agradecer as visitas que me fazem e pelo que vi estes dias num comentário, este blog já se tornou internacional, pois já tive um comentário vindo da Brasil. Como é espectacular este meio de comunicação. E aproveito igualmente para anunciar o nascimento de um novo blog de uma pessoa que vive comigo. Não, não é a minha esposa. É a esposa de Hugorider. Aqui fica a morada, embora esteja nos links: helivera.blogs.sapo.pt. Ando a espalhar o bichinho dos blogs pela Holanda.
publicado por Alvaro Faustino às 20:34

Já agora muito obrigado pela publicidade gratuita....... ihihih .
Já agora em relação ao desemprego aqui em Portugal, realmente eu tenho visto muita coisa nestas mini-férias que tirei.
Pessoas a contar tostões para comprar pão e leite, e a "negar" certas coisas ao filhos pois outrora podiam dar e agora é-lhes impossível ;pois a poucos meses atras trabalhavam os 2 agora só 1 e que trabalha, e o dinheiro que ganha não chega para tudo.
Ex: Conheço um casal que de momento ela esta desempregada, não tem direito ao Centro de emprego pois não descontou 9 meses e o marido recebe 500 euros, pagam 250 euros de renda, pagam luz,àgua...... e diz me o que e que estas pessoas vão comer durante todo o mês?
Infelizmente e o que se esta a passar um pouco pelo nosso Portugal.
Realmente o nosso Portugal já não e o que era- para nós, os pobres- pois para as pessoas ricas e para aqueles que têm "cunhas lá se vão safando-e muito bem.
Mais uma vez obrigada, tentarei comentar mais vezes , mas tenho que ir pois o dever me chama- é a hora do biberão do teu primo.
Um abraço e até Terça
jinhos
helivera a 1 de Abril de 2007 às 20:55

A vida está cada vez mais dificil... quem tem trabalho tem que dar graças a Deus, e segurá-lo com unhas e dentes... arranjar emprego esta complicado!

www.rochasuave.blogs.sapo.pt
rocha suave a 2 de Abril de 2007 às 18:19

Obrigado por nos ajudares a conhecer isso por aí, e sê feliz onde quer que estiveres.
Andesman a 3 de Abril de 2007 às 14:06

Ainda tenho esperança de te ver regressar ao teu Pais. Mas por agora deixa-te estar aí e aproveita a vida, pois estes são os teus melhores anos. Enquanto tens projectose saúde para os concretizares.Bjs
ciloca a 3 de Abril de 2007 às 18:40

Acho muito bem! Sim senhor.
Fiquei triste em relação ao teu pai mas cada vez mais, infelizmente, há mais gente afectada pelo desemprego. É verdade isso da descrepância.
Desejo-lhe boa sorte. E bom trabalho para ti!
khyos zhyboro a 3 de Abril de 2007 às 19:34

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
16
17

19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO