Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

15
Jul 07

Ando a contar os dias que faltam para o meu regresso a Portugal. 6 semanas e uma viagem de 2200 km é o que me separa do meu país. As saudades comecam a apertar de uma maneira dificil de suportar e o tempo tambem nao tem ajudado. Ora chove, ora faz sol. Isto no mesmo dia. A meteorologia nao anda nada bem por estes lados, até mesmo em relacao ás producoes de tomate a coisa anda mal. Mas vai dando sempre qualquer coisita. Gracas a Deus nao tenho esse problema, o meu trabalho nao é esse. O meu trabalho é andar a demolir as estufas.

 

Agora um desabafo em relacao a uma noticia lancada pelo Diário de Noticias á umas semanas atrás. Apenas quero dizer muito obrigado a essa jornalista pelas dificuldades que o seu artigo provocou neste país a todos os portugueses. Principalmente aos da minha empresa, eu incluído, pois agora somos vistos como problemáticos e arrogantes. É que o artigo que ela escreveu foi sobre a minha empresa, nao que as coisas sejam todas elas mentira, mas foram muito exageradas, muito mesmo. Deturpou muito a realidade de cá. Quem chega cá pela primeira vez, nao conhece o sistema de trabalho holandes e este é muito diferente do nosso, tem tendência a exagerar naquilo que realmente é. Isto faz-me lembrar o caso dos portugueses de outra empresa que supostamente passariam fome. Isto foi a noticia que passaram para Portugal, mas a realidade é que a maior parte deles tinha dinheiro mas gastaram tudo nos Koffies shops de cá. Fumar umas ganzinhas era sempre melhor que encher a barriga de comida para terem forcas para trabalhar.

 

É gracas a estas mentiras que os portugueses sao mal vistos e como alguns, como eu e a minha esposa, estao com vontade de fazer vida por cá, torna-se mais dificil lutar e sobreviver com estas mentiras que se contam de cá. Até para arranjar casa é mais dificil.

 

Mas falemos de outras coisas. Tenho visto e recebido noticias daí sobre a flexibilidade do trabalho. Pelo que vejo, esse sistema é o mesmo do de cá. Mas vou estudar e ler mais sobre o caso e depois falo seriamnete sobre isso.

 

Até lá, um grande abraco a todos e boa semana de férias ou trabalho.

Apenas quero deixar um pedido de desculpas, pela falta de acentos em algumas palavras, mas os teclados sao ligeiramente diferentes dos portugueses e nao tem alguns acentos. Por isso desculpem e nao fiquem a pensar que estou a perder a lingua portuguesa. O teclado é que está.

publicado por Alvaro Faustino às 17:48
sinto-me: a contar o tempo

Que fixe!
Vens cá daqui a seis semanas.
Vais ver que passa num instante. Mal dês por isso já te verás no caminho para cá...
Um abraço grande e continuação.
Muita força!
khyos zhyboro a 16 de Julho de 2007 às 12:21

Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO