Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

30
Ago 07

Sei que já vem tarde, mas como o pc esteve parado muito tempo e como ainda ando a fazer as visitas de médico a toda a familia e amigos, como devem calcular, não sobra muito tempo para estar a navegar e a colocar as fotos no blog. Mas já tenho algumas prontas, embora me faltem algumas, porque não consigo fazer o upload em condições, ficam aqui as que já consegui colocar.

 

Comecemos então pelos vídeos. Ora vamos lá:

 

 

 

Este vídeo foi filmado sobre a Erasmusbrug, a que nós costumamos chamar ponte branca. Foi filmado no fim de semana de 18/19 de Agosto, dia em que se realizou uma prova de demonstração de fórmula um pelas ruas do centro. Este é o trânsito fluvial de Domingo no rio Mass, em Roterdão. Durante a semana é uma loucura a quantidade de barcos que por aqui passam.

 

 

 

Este já é a nossa partida de Central Station em Roterdão, com destino ao aeroporto de Amesterdão. Aqui começa a nossa viagem de férias para Portugal. Peço desculpa por não terem som, mas a máquina ainda tem uns segredos que ainda não tive tempo de descobrir.

 

Passemos ás fotos. Ora vamos lá:

Pequenas curiosidades.

A catedral do centro. Uma igreja monumental e bonita, mesmo ao lado do recinto onde se realiza o mercado e da rua das lojas, chamada Hoogstraat. Esta rua foi o primeiro dique construído para proteger Roterdão, aquando da sua construção.

 

Euromast. Um edificio construído para a ventilação do Masstunnel. No topo existem lojas, restaurantes e um mecanismo que trabalha no mastro branco que se ve na imagem, que vai subindo e rodando, o que permite ver uma panorâmica da cidade de 360º.

 

 

Dois dos muitos moinhos de vento existentes ao longo de um grande lago no norte da cidade. Este local é o preferido pelos habitantes para passarem as suas tardes de Domingo. É um grande parque com o lago no meio. Podemos andar de barco, a pé, de cavalo e claro, de bicicleta. Ou então, apenas fazer um churrasco com os amigos. Desde que não chova.

 

 

Este edificio é uma estrela de cinema mundial. Uma pista. Foi usado num dos filmes de Jackie Chan. O nome do filme não me recorda, agradeço que me digam. Apenas sei que ele usou a parte lateral obliqua do edificio como um escorrega gigante. Tipico do Jackie.

 

 

O edificio KPN. Uma operadora móvel e fixa de comunicações. Apenas mais um com a arquitectura holandesa. Mas este usa a sua fachada como uma tv gigante. Toda ela é constituída por milhares de luzes verdes que mostram vários desenhos em movimento ou estáticos. Não sei se conseguem distinguir os carros de fórmula um no edificio.

 

 

E por falar em fórmula um, cá vai um a passar. Esta é a única foto de jeito que consegui. Os lugares bons eram poucos e os que havia já estavam ocupados e depois os carros eram muito rápidos. Na maior parte das fotos só consegui apanhar ou a frente, ou a traseira do carro. Mas também tenho muitas com o vazio à frente.

 

 

Ora cá está ela. A famosa ponte branca. A Erasmusbrug.

 

 

Uma ponte que tem um dos maiores tabuleiros móveis do mundo. Aqui no começo da sua subida.

 

 

Oh pra ela lá no alto. É grande ou não?

 

 

Uma vez que é uma grande cidade, tem os seus problemas. E um deles são os incêndios nas habitações. Este aconteceu na rua que passa para trás da nossa casa. Ou melhor da antiga casa.

 

 

Porque esta é a nova casa. Conseguimos alugar uma casa para nós mesmo antes de virmos de férias. Finalmente saímos de casa da empresa e assim, poderemos ter o registo holandes e os seus direitos. Para além de estarmos sozinhos, temos mais liberdade de encontrar outros empregos. Mas assim, já poderemos iniciar a construção da nossa familia. Só espero que o chão seja bom e aguente.

 

 

E finalmente a nossa chegada à estação de comboio do aeroporto de Amesterdão.

 

E agora cá estou eu a escrever de Portugal para todos vós. O que é bom, pois assim tiro o pó do computador. Tenho mais fotos para mostrar, uma delas é o pôr do sol visto do avião, mas não consigo colocá-la aqui. Será que o Sapo tem medo das alturas? Vou fazer os possiveis.

 

 

 

 

publicado por Alvaro Faustino às 19:04
sinto-me: férias

Olá meu primo, que belos vídeos e fotos, agora que tens a tua casa, posso ir ate lá só para passar umas ricas ferias?
Claro que estou a brincar, espero que esteja tudo bem contigo ai em Portugal , goza muito, e ate a próxima !!!
hugorider a 31 de Agosto de 2007 às 00:21

Olá meu grande amigo, espero que estejas a passar umas boas ferias, já agora deixei qualquer coisa para ti no meu blog
hugorider a 3 de Setembro de 2007 às 22:49

Viva ! Cidadão do Mundo, já te sinto mais integrado e a fazer progressos.Casa nova... desejo de aumentar a Familia ...férias no País duas vezes no ano... e nós por cá sem nada de novo pra contar..tudinho na mesma se não pior..Boas férias e votos de uma boa rentrée
ciloca a 8 de Setembro de 2007 às 23:19

Muitso parabéns pelo destaque no sapo, conheci o blog desta forma e é merecedor de tal mérito.
Cumprimentos
kaska a 10 de Setembro de 2007 às 17:36

Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
25

26
27
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO