Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

16
Jan 08

Ainda agora o ano começou e o trabalho também, já gozava umas férias. É que sem a equipa que trabalha comigo, o trabalho fica muito atrasado e devido a isso, quando recomeçamos, temos de trabalhar a dobrar para conpensar o tempo perdido. Com a minha esposa é igual ou pior. Sendo ela responsável por um local de trabalho, o trabalho para além de fisico é igualmente mental. muitas contas de pesos, paletes e caixas, mais os tempos de produção e produto rejeitado. Por isso as contas aqui por casa são por minha conta.

 

Devido a isso estávamos a pensar que pela altura da Páscoa poderíamos viajar um pouco pela Europa. Juntando o útil ao agradável, pensámos visitar a Suiça, uma vez que temos lá familia. Reviamos os familiares e visitávamos o país.

Mas pela conversa que tive hoje com o meu patrão, é melhor adiar a viagem. É que ele está à espera, esta semana, de uma resposta de um trabalho para a demolição de uma estufa. Nada de mais, mas o problema é que a estufa é na Inglaterra e o trabalho é para, pelo menos, 4 semanas. A estufa tem cerca de 9 hectares e nós temos um ritmo de trabalho de 1 hectare por cada 4 dias de trabalho. Outro problema é que o trabalho é para ser realizado em Março e este ano a Páscoa é nesse mês. Mas bem vistas as coisas, até nem se pode dizer que seja um problema, afinal vou viajar pela Europa na mesma, embora sozinho, com a bonificação de não pagar passagens e ainda ganhar dinheiro com isso.

E no meio disto tudo, ainda tenho outro bónus. Caso o cliente goste do trabalho, dará um contrato de exclusividade á minha empresa. E esse contrato inclui demolição de estufas em Portugal.

 

Quer dizer, vim para a Holanda porque o trabalho e os salários em Portugal andam pelas ruas da amargura, e chega ao fim vou lá parar na mesma, mas pelo menos a ganhar o salário holandes. Ainda não contei esta á minha esposa, mas quando lhe contar não sei se irá gostar. A ideia de ter que ficar sozinha na Holanda e eu em Portugal a trabalhar não é uma coisa que entre facilmente na cabeça. Quer dizer, emigramos os dois para a Holanda para ficarmos juntos e agora, provavelmente, eu tornarei a emigrar, mas desta vez sozinho e para Portugal estando eu também emigrado na Holanda. Estão a perceber a ideia.

 

Logo se verá. Tirando as brincadeiras, a verdade é que amo muito a minha esposa e estas viagens e mudanças sozinho enquanto ela fica aqui sozinha também não me agradam muito. Não que não confie nela, não se trata de um caso de confiança mas sim de conhecimento. É que eu conheço-a e sei por isso, que ela ama-me igualmente muito e isto a acontecer, também lhe irá custar muito.

publicado por Alvaro Faustino às 12:42
sinto-me:

Olá.
Obrigado pela tua visita. Até já me tinha esquecido q tinha um blog!
Vou tentar voltar a escrever mais posts, mas a vida de casada não é fácil.
E estar longe da nossa metade tb não. Eu sei bem o que custa estar uma semana inteira sózinha.
Tb sei q é necessário fazer muitos sacrificios se queremos ter alguma coisa na vida.
Boa sorte e tudo de bom
Tita a 3 de Fevereiro de 2008 às 16:57

Obrigado pela visita.. Já tinha saúdades de passar por aqui. Agora sempre que aqui venho o assunto é trabalho,trabalho e muitos passeios heim????, vale a pena o esforço.

abraços
ciloca a 2 de Abril de 2008 às 22:05

Já se squeceram os amigos de Portugal? Ou já não fala a mal vestidos? espero uma justificação à Portuguesa

abraços
ciloca a 8 de Maio de 2008 às 21:49

Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO