Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

03
Fev 08

Neve, alguma. Frio, bastante. Assim foi esta última madrugada de sábado. Posso dizer que tive algum receio de conduzir naquelas condições, uma vez que conduzir com gelo na estrada, não é uma das capacidades que possuo a 100%. Mas lá me safei na estrada e chegar ao trabalho, embora com trinta minutos de atraso. Foi a primeira vez que vi circularem numa auto-estrada a cerca de 40 ou 50 quilómetros/hora. Como só trabalhamos até ao meio-dia, durante a tarde fomos tratar da nossa vidinha de casa. Ir ás compras, ao mercado e ao banco fazer as transferências e os pagamentos, com o tempo mais solarengo. Com sol, mas mesmo assim em certos pontos mais escondidos e na sombra, podemos encontrar alguma da neve e gelo que caíram. Não andei a brincar na neve, só queria chegar rapidamente a casa para estar quentinho.

 

Em relação à minha viagem de trabalho ao Reino Unido, ainda não posso dizer nada de concreto, mas está a parecer que não será para j á Sendo assim vou fazer os planos para ir à Suíça pela altura da Páscoa. já andei a ver o custo das passagens de avião, agora vou ver as de autocarro e o tempo de viagem, depois é só escolher a mais vantajosa.

 

Em relação ás noticias que me chegam de Portugal, fico contente por terem deixado a OTA e colocar o novo aeroporto na margem sul, embora continue a achar que o Montijo era melhor. Em relação ao TGV, a ver vamos o que dá. Adorei a noticia da SIC em relação aos estudos de impacto ambiental em relação á construção da linha de TGV. Mas porquê que não construem uma única linha. Lisboa/Madrid e nada mais. Basta ligar as capitais dos dois países, porque Portugal não tem capacidade demográfica e de área para ter tantas linhas de TGV. O resto era ligar as capitais de distrito por comboios rápidos, eficientes e de qualidade, tal como querem fazer em relação ás auto-estradas.

 

Porquê que os políticos só pensam em fazer obras para ficarem ás moscas.

publicado por Alvaro Faustino às 12:55
tags: , , ,

É isso é!

O TGV não se justifica para um percurso Lisboa-Porto , porque a sua velocidade de cruzeiro ronda os 300 km por hora e já atingiu 575 no passado ano numa experiência em França. Será de esperar por isso que a sua velocidade venha a aumentar num futuro não muito longínquo.

350 Km (+/-) é a distância que separam Lisboa do Porto, portanto seria cerca de uma hora de viagem, mas como vai haver 3 ou 4 paragens irá demorar mais, por isso, o "Alfa Pendular" satisfaz plenamente neste percurso, e, para que as suas potencialidades fossem aproveitadas, obras no melhoramento da linha deveriam ser feitas ainda.

Sabiam que o "Alfa Pendular" já chega a Faro? e que tem uma paragem em Alcácer do Sal? Porquê? será que a cidade o justifica? que entram ou saem aí muitos passageiros? Não acredito, mesmo sem ver as estatísticas! Então porquê essa paragem? A linha no local é bastante sinuosa, pelo que o "Alfa" teria sempre que reduzir muito a velocidade, por isso, para o justificar, faz-se aí uma paragem.

A ligação por TGV só se poderá justificar no troço de Lisboa a Badajoz, para nos ligar a Madrid e à Europa e nem precisa de paragens, podendo ter o seu terminal no novo aeroporto de Alcochete. Daí até Lisboa uma ligação por metro seria o mais conveniente, pois distribuiria os passageiros do aeroporto e da gare do TGV pelos vários pontos da cidade.

Infelizmente, já se decidiu ampliar a Gare do Oriente para receber o TGV e calculo que vai gastar-se uma "pipa de massa".
Zé da Burra o Alentejano a 6 de Fevereiro de 2008 às 16:27

Hoje passei para felicitar e deixar um abraço de parabéns . São uns mestres. As obras pequenas não prestam para percentagens... Um abraço e bom fim-de-semana
aquimetem a 9 de Fevereiro de 2008 às 18:26

Vens à Suiça? Se eu tivesse férias ia logo para Portugal, mas este ano não me parece! Buáaa Vou passar mais de um ano sem ir a Portugal! :(
Boas férias aqui para estes lados!
Su a 15 de Fevereiro de 2008 às 09:06

Ola

Boa tarde,


O meu nome é António Alves,

Trabalho em Televisão a tempo inteiro e em regime de Part-time em MML (Marketing Multi Nivel).
Dispenso 6 a 8 Horas semanais, e tenho obtido óptimos resultados!
Procuro “amigos” Portugueses que queiram trabalhar em equipa…e em Part-time em MML, com o objectivo de ganhar algum dinheiro extra de forma simples e honesta!
Faço parte de uma empresa com forte implementação em toda a Europa e em substancial crescimento na área da suplementação alimentar e cosmética.

Não são vendas …





Aqui ficam os meus contactos, para qualquer esclarecimento ou informação.

Email : alves@grupoagel.com
Site : http://www.grupoagel.com/alves/
MSN : fluidlx@hotmail.com
Tel : +351962503637
antonioalves@sic.pt a 17 de Fevereiro de 2008 às 20:43

Agora quando aqui venho, só se fala de viagens, férias passeios. Sim senhora...isso é que foi mudar de vida...para bem. Fico satisfeita.
ciloca a 21 de Fevereiro de 2008 às 22:29

Tenho vindo aqui mas há tempo que não comento. Já tenho saudades da neve alta e fofa, mas sem ter de me deslocar, apenas no quentinho com uma boa lareira como quando era miudo.

Deixo um abraço e que a vida corra bem
Andesman a 25 de Fevereiro de 2008 às 22:45

Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO