Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

08
Out 08

21 de Setembro de 2008

            Primeira semana depois das férias passaram, mas com muito custo. O corpo já se tinha habituado a fazer pouco e a ficar até mais tarde na cama. Mas que remédio tive eu de habituar de novo aquilo a que já me tinha desabituado. Tornar a habituar para no Natal desabituar de novo. No meio disto tudo a parte do dasabituar é a melhor. Perceberam? Eu não.

Ontem, sábado, chegou o meu cunhado á Holanda. É que a vida em Portugal está cada vez pior e com gémeas para cuidar, o dinheiro não chega para tudo. Como já tinha estado cá e já tinha o SoFinummer a coisa fica mais fácil para ele. Para já dou-lhe o tecto e a mesa para começar, agora só tem de encontrar trabalho. Já falei com a minha empresa e eles tem qualquer coisa para ele, mas os patrões estão a demorar um pouco a dar a resposta, mas ela virá a seu tempo. Começar a trabalhar, juntar algum, arranjar uma casa, trazer a mulher e as filhas, colocar a mulher a trabalhar, arranjar o registro para eles e para as míudas e o abono. Muito trabalho pela frente, mas espero que com a nossa ajuda ele consiga. E vai conseguir. Pelo menos com a casa não precisa de se preocupar, para já.

Estou a ver que por este andar o nosso Portugal vai ficar cada vez mais desfalcado. Mas como costumo dizer, toda a gente deveria sair do país e deixá-lo ás moscas para os politicos. Em vez de lhe chamarem Républica das Bananas, como muitas vezes se ouve, passaria a chamar-se Républica das Moscas. Onde elas, por altura das eleições, no momento de colocar a cruz no quadradrinho correspondente ao seu candidato, passariam a colocar uma caganita para eles. Haveria de ser uma grande merda. Mais do que já é.

24 de Setembro de 2008

Olá mãezinha, muitos parabéns. Hoje fazes anos mas infelizmente não o posso festejar contigo em presença. Mas fica já combinado uma francesinha na Póvoa para nós.

E hoje tembém o meu cunhado começou a trabalhar. Embora tivessem pedido a sua presença antes, para que começasse a trabalhar na segunda-feira. Devido a um mal, dos homens e mulheres, chamada burocracia, o seu inicio ficou apenas para hoje. Mas já está no caminho, a trabalhar na fábrica de chocolate, que por esta altura tem bastante trabalho, uma vez que a partir de agora o Natal aproxima-se a passos largos.

 

1 de Outubro de 2008

Hora viva. Tenho noticias. Finalmente encontrei uma pessoa com coragem e a pericia de subir ao telhado de casa e apanhar o sinal de satélite da TVCabo. O que quer dizer que já tenho de novo televisão portuguesa. E também hoje, quando cheguei a casa encontrei uma encomenda à minha espera. O modem e os cabos de ligação para a internet, agora é só esperar a vinda do técnico para instalar o sinal nas tomadas de telefone.

A televisão já está, embora com algumas falhas devido ao mau tempo que se tem feito sentir por cá, principalmente o vento. E a internet está a caminho, por isso quando estiverem a ler isto, quer dizer que já estou ligado á rede e assim poderei estar mais atento a todos os conhecidos.

 

2 de Outubro de 2008

Enganou bem hoje o dia, de manha parecia querer estar um dia ameno, mas com o passar do dia, a coisa começou a piorar. Primeiro o vento, depois os aguaceiros e agora paraa noite, o frio e a chuva. Molhei-me, tive frio e fiquei sujo de lama e ainda por cima a fazer um trabalho mais pessado do que o costume, que ainda fica mais pesado no meio da água e da lama.

Depois de um dia destes, chegamos nós a casa e o que temos à espera? A conta da luz/água/gás para pagar. Mas lá do meio das contas e publicidade lá chegou a carta que esperava. A data para a instalação da linha de internet. Por isso a partir do dia 7 deste mês, se tudo correr bem, já estarei mais perto de vós.

5 de Outubro de 2008

Pois. Eu a pensar que iria ter hoje uma tarde na companhia da nossa televisão, mas afinal enganei-me. Não por culpa dela, mas sim pelo do tempo, que hoje não tem dado tréguas. É que a antena está na posição, mas ainda é preciso afinar melhor o sinal, mas mesmo assim tem dado para o apanhar, só que basta estar a chover ou um vento mais forte que o sinal vai logo. Mas para acertar melhor o sinal, preciso que venha um dia sem chuva e vento para poder subir ao telhado. Assim com este tempo, não me atrevo nem quero que ninguém se atreva a subir à antena. Torna-se muito perigoso e o tombo não é tão pequeno como isso. Mais vale jogar pelo seguro e esperar um dia melhor. Enquanto isso, aproveito um pouco do tempo para escrever aqui e jogar um pouco de Playstation com o meu cunhado.

Pelo que vi nas noticias durante esta semana, espera-se que esteja para breve mais uma crise em Portugal e no mundo. São umas atrás das outras, ainda nem saimos totalmente de uma e já outra vem a caminho. Quando é que param com a mania de andar atrás dos Estados Unidos. Ainda ninguém percebeu que o nosso país, juntamente com o resto da União Europeia pode muito bem sozinha andar para a frente, sem necessitar de reboque de alguém. Somos, muito provavelmente o maior mercado consumidor do mundo, pelo menos dos maiores seremos, com uma população a passar os 500 milhões de consumidores. Será assim tão importante andarmos a reboque de um país, que já mostrou por mais do que uma vez as suas fraquezas e defeitos de uma maneira ou de outra.

Outra coisa que era importante alcançar, era diminuir a nossa dependência do petróleo, coisa a que estamos muito habituados e um dia há-de acabar. E quando isso acontecer, não sei o que acabará primeiro com a Humanidade, tal como a conhecemos, se a falta de petróleo, se o aquecimento global. Isto porque neste último verão, enquanto estive por Portugal, resolvi comprar quatro livros. Dois para mim, outros dois para a minha esposa. É que eu obriguei-a a ler. Consegui incutir-lhe o gosto pela leitura.

 

publicado por Alvaro Faustino às 22:09

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
14
15
17
18

20
22
24
25

27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO