Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

30
Nov 08

 

Com as notícias de que o ano 2009 será de crise, mais parece o Benfica a dizer todos os anos, que este ano é que ganha o campeonato, com os próprios bancos a não terem liquidez de dinheiro e a dificultarem o acesso ao crédito para a maioria dos portugueses, também nos chegam noticias que, pelo menos a mim me deixam com alguma esperança para o futuro. O nosso Primeiro Ministro, por muitas coisas erradas que ele tenha feito, teve igualmente uma ideia para o investimento e a aposta para o futuro.

 

A meu ver, tanto as novas tecnologias como a novas energias são uma óptima aposta para o futuro. Mas as ideias terão de sair do papel e nascer no terreno. A ideia de aproveitar o vento, a água, o sol, as marés entre outras tantas a que temos acesso para a produção de energia é brilhante. Não sendo produtores de petróleo, teremos de nos liberar dessas algemas que não nos permite crescer como queremos. Toda esta produção de energia renovável, aliada a uma cultura de poupança e reciclagem que está a ser implementada, mais tarde dará frutos. A aposta em tecnologia nacional é o melhor caminho. O famoso Magalhães é um exemplo, embora ainda andam a fazer muita publicidade sem nada para mostrar. O novo carro eléctrico ajuda a nossa produção e cria postos de trabalho. As novas tecnologias esperam-nos. A criação de centros tecnológicos devia ser implementada, juntamente com as condições, para que empresas estrangeiras se implementassem no nosso território e com isso as nossas aprendessem mais. A cooperação é necessária neste campo. Deixemo-nos de fábricas de sapatos e roupas de feira. Viremo-nos para o futuro.

 

Só espero que tudo isto não seja fogo de vista para as eleições que se aproximam. E mesmo que ele perca as próximas, espero que o próximo tenha a mesma visão do futuro e não andem a tapar buracos e a fazerem acusações para todos os lados. Espero que o próximo trabalhe para o futuro e não para o passado. Espero que os próximos limpem o caminho que nos leva para a frente e não ande a limpar o caminho que está para trás.

Espero muita coisa, mas o que mais queria era que a politica mudasse e não continua-se mais nestas guerrilhas partidárias do contra. O que eu queria mesmo, era que aparecesse a pessoa que mudasse o nosso Portugal.

publicado por Alvaro Faustino às 19:16
sinto-me: na espectativa

Portugal está em crise há mais de oitocentos anos. O Benfica entrou em crise há cerca de 3 décadas. Como dizia a Ivone Silva e o Camilo de Oliveira há uns anos: "Isto é que vai uma crise!"

Ah, mas a canção diz: "A vida vai melhorar".

Tudo pelo melhor

Andesman a 2 de Dezembro de 2008 às 20:22

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

16
17
18
20
22

24
25
26
27
28
29



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO