Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

08
Mar 09

 

Escrevo estas linhas para todos aqueles que procuram trabalho por estes lados. pelo que tenho visto pela aplicação do Live Traffic Feed, existe muita gente em Portugal á procura de trabalho por estes lados.

 

Bem, podem deixar de procurar, porque isto aqui também está mal. Muita gente em casa sem trabalho em todos os sectores, seja na construção civil ou naval, nas fábricas de embalamento, demolições e principalmente nas estufas.

 

O frio ainda perdura e as plantas não desenvolvem e por isso não necessitam de trabalhadores temporários.

 

Cada vez mais se torna difícil encontrar colocação aqui, principalmente para os portugueses. Desde que a Polónia entrou para a UE, que isto tem sido uma invasão de polacos e mesmo assim, não para todos.

 

Tenho pena de vos informar destas noticias, porque sei que as coisas em Portugal não vão bem e cada vez mais pessoas, principalmente jovens, procuram no exterior uma forma de seguir com a vida. Mas a crise instalou-se em todo o lado.

 

A época de ouro dos portugueses na Holanda acabou no inicio de 2008. Houve muitos que tiveram a faca e o queijo nas mão e deixaram os ratos levar tudo. Muitos com bons trabalhos e colocaram a carroça á frente dos bois. Agora fomos postos de parte, porque  com os polacos, pagam menos que aos portugueses e estes não se queixam das condições de habitação (são capazes de viver 6/7 dentro da mesma casa) ou se trabalham muitas horas ou poucas. Embora dêem mais problemas que os portugueses devido ao álcool, a mina da Polónia é rica e, embora possam ir embora 100, retornam 200 para aqui.

 

Por isso e outras razões, a todos os que procuram trabalho na Holanda, para já isso não é possível, ou quanto muito, difícil de concretizar.

 

 

Adenda 3 Fevereiro 2011. A todos que visitam este artigo e desejam obter mais informações sobre o trabalho e a vida na Holanda, aconselho a visitarem o blog Portugueses na Holanda em www.portuguesesnaholanda.blogs.sapo.pt

Um blog criado para emigrantes portugueses na Holanda ou com intenções de emigrarem, em que podem participar para ajudar e serem ajudados. 

publicado por Alvaro Faustino às 17:43

Esta será, provavelmente, a mãe de todas as crises!
kruzeskanhoto a 9 de Março de 2009 às 19:01

Só espero que não traga toda a família atrás.

Não concordo, trabalho numa empresa que envia mta gente para a Holanda e estão muito satisfeitos.

E vou continuar a enviar pessoas,
M a 30 de Abril de 2009 às 10:54

Qual a empresa e o sector que emprega. Neste momento, as estufas estão a arrancar com força. O calor e o bom tempo tem ajudado, mas mesmo assim é trabalho temporário. Quando a temporada nas estufas acabar, o que será dos portugueses que enviou?

Se me poderes ajudar agradecia estou na Holanda a mais de 1 mês a coisa de 2 semanas tinha trabalho garantido para 6 meses num armazém de flores, e no dia em que ia começar a trabalhar o patrão disse-me que já não precisava de mim.

Deixo aqui o meu email se poderes ajudar-me agradecia e que o dinheiro esta quase no fim.

deviltribs@gmail.com
Miguel Caetano a 1 de Novembro de 2009 às 13:36

boas noites!!para que empresa trabalha?esotu prestes a ir para holanda!!existe alguma hipotese para la?cumprimentos
Jorge a 7 de Dezembro de 2009 às 18:17

Olá Jorge. Vim pela InterActief para cá. Se vem nesta altura para cá, aviso-o desde já que esta altura do ano é má para trabalho. Estamos em época baixa, mas também depende muito do tipo de serviço que vem fazer. Se quiser tirar dúvidas ou fazer mais perguntas, use o meu email. Poderá encontrá-lo lá em cima do lado direito em "Ver perfil".

BOAS NAO CONSIGO ACHAR O SEU EMAIL.EU VOU PRA HOLANDA EM BUSCA DE QUALQUER COISA NAO ESTOU PARA ESCOLHER AQUILO QUE ME APARECER E PARA ONDE IREI!JA TENHO ALOJAMENTO TUDO TRATADO MAIS PROPRIAMENTE EM DEN HAAG!!EU SEI QUE NAO E DAS MELHORES ALTURAS.E NA SUA EMPRESA QUE TIPO DE TRABALHOS EFECTUAM??CUMPRIMENTOS
Jorge Rodrigues a 7 de Dezembro de 2009 às 22:35

Se vai viver em Den Haag é provável que fique pelo trabalho das estufas, que nesta altura, a maioria é para limpezas. Já agora o alojamento é próprio ou pela empresa? Mas comunicamos melhor por email: alvafaust@sapo.pt . Tiro-lhe as dúvidas por este meio, OK?
Alvaro Faustino a 8 de Dezembro de 2009 às 21:13

se possivel mande.me o contacto da sua empresa pois procuro trabalho no estrangeiro principalmente a holanda
luis goncalves a 27 de Abril de 2010 às 22:48

meu amigo,se conseguires trabalho para 2 jovens desperados partimos ja amanha.saudaçoes

qual a empresa que manda ir trabalhar para a holanda?? agradecia resposta... ou o contacto da pessoa
joao a 5 de Janeiro de 2011 às 17:04

se tem ssa empresa ke manda pessoas pa la agradecia,porke isto ta muito mau tanho o mail mas tambem tanho telem(939717688),se orver uma vaga eu sou gente seria moro em viana do castelo e tanho 24anos,gostava de ir pra a holanda.eu nao sei o seu contacto mas se peder dar um tok agradecia.
antonio silva a 7 de Janeiro de 2011 às 17:19

ola olha será que não da para me arranjares trabalho cm esse pessoal que aqui esta mau em Portugal diz algo para o meu hotmail.

A sua empresa continua a recrutar cidadãos portugueses para trabalharem na Holanda? Se sim, ligue-me para o 916431512 ou deixe-me o seu contacto em dannyxlisboa@hotmail.com.
Daniela Queirós a 15 de Novembro de 2011 às 13:23

boas gostava de ir trabalhar para a Holanda mas estou com dificuldades de encontrar alguem de que me arranje trabalho para lá .. se tiver essa possibilidade gostaria imenso de conseguir trabalhar na Holanda.. obrigado e cumprimentos
Antonio Duarte a 19 de Dezembro de 2011 às 00:28

Eu gostaria de trabalhar ainda que fosse na limpeza das estufas na Holanda e ainda que fosse por alguns meses.
Chamo-me Mário Teixeira, natural de Arouca e vivo em Vila Nova de Gaia.
Muito gostaria de obter informações
Muito grato
mario teixeira a 30 de Outubro de 2012 às 19:43

Precisava de arranjar um trabalho na Holanda nas estufas, ainda que seja na limpeza, nem que seja por pouco tempo.
Agradeço informação
mario teixeira a 30 de Outubro de 2012 às 20:07

Olá Mário. Para informações na Holanda siga o blog www.portuguesesnaholanda.blogs.sapo.pt ou o Facebook www.facebook.com/portuguesesholanda Através dos links do blog, encontra várias ofertas de trabalho de empresas portuguesas e holandesas para vários tipos de trabalho.
Alvaro Faustino a 31 de Outubro de 2012 às 10:08

Boas

Eu já trabalhei 5 anos na Holanda, em arredores de Roterdão, tenho Sofi-number e conta no Abn-Amro, sei falar inglês e um pouco de Holandês... e gostaria de lá voltar...

Abraços
Paulo Lima a 2 de Novembro de 2012 às 13:14

Olá Paulo,

Tendo já SoFi e Conta torna-se mais fácil a entrada na Holanda para trabalhar. No Blog Portugueses na Holanda encontra várias ofertas de trabalho, dicas e ajudas que o facilitam na procura. Experimente uma visita também ao Facebook dos Portugueses na Holanda, uma forma mais directa de se manter em contacto com o dia a dia na Holanda e com as várias pessoas que fazem parte deste grupo.

Portugueses na Holanda: - Blog www.portuguesesnaholanda.blogs.sapo.pt
- Facebook www.facebook.com/portugueseholanda
Alvaro Faustino a 2 de Novembro de 2012 às 17:12

Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na Holanda com um amigo. A empresa onde trabalha só manda pessoal que trabalhe nela ou pessoal exterior também?
Obrigado pela atenção,
Diogo
Diogo a 8 de Maio de 2013 às 03:11

quala é a empresa?
leonor a 26 de Fevereiro de 2014 às 13:09

procuro trabalho na Holanda em estufas de flores por ser parte da minha area e herança de familia...ou outro tipo de trabalho na zona de Amesterdam..
nuno ribeiro a 12 de Setembro de 2014 às 10:09

tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gostaria de trabalhar na holanda
fernando jorge a 27 de Agosto de 2015 às 10:58

eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor que estar aqwui neste pais miseravel meu nome é ulisses tel.966075767
Anónimo a 30 de Setembro de 2016 às 23:38

Ola preciso de trabalho para a mulher se souberem de algum para estugas fabricas etc deixo o meu contato 965214921
Anónimo a 16 de Setembro de 2018 às 21:07

ola chamo me hernani carvalho estou na holanda mais a minha esposa neste momento nao tenho trabalho nem ela se alguem me poder ajudar agradeco imenso.
pode ser por mail.
o meu mail é nanicaria@hotmail.com
hernani carvalho a 26 de Janeiro de 2010 às 12:40

Já respondi através do seu email, contudo, deixo os dois comentários visíveis a todos. Pode ser que alguém leia e também o possa ajudar.
Alvaro Faustino a 31 de Janeiro de 2010 às 21:00

Ola Ernani voce pode me ajudar arrumar um trabalho ai na Holanda, nas estufas obrigado...
Wilton a 16 de Fevereiro de 2010 às 15:29

Ola sou casado estou desempregado aqui na Italia gostaria de trabalhar em estufas, fabricas na Holanda, quem poderia me colocar no mercado de trabalho, tenho dupla nacionalidade Italiana e Brasileiro, estou disponivel desde que seja uma coisa seria... obrigado, qualquer contato esse e meu email!!
maldijr@hotmail.com
Wilton a 12 de Fevereiro de 2010 às 08:28

É verdade que cada vez se está mais difícil e todos correm atrás da sobrevivência eu não fujo à excepção e como já ouvi a chegado dos polacos dificultou o trabalhosos dos portugueses por serem mais baratos mas também ouvi que a preferência em qualidade de mão de obra é mesmo dos portuguesa por isso também estou a tentar ir para Holanda trabalhar.
Joel Gomes a 3 de Abril de 2010 às 15:46

Tudo na vida é uma escolha, um risco, uma aposta. Chame-se o que se quiser. Também apostei vir para aqui e felizmente correu bem. Outros também o fizeram e não conseguiram. Embora agora seja mais dificil, não é impossivel. Só o aconselho se caso vier, tenha uma emergência de lado para alguma eventualidade. E boa sorte.

Eu estou à espera de chamada por uma agencia onde está já um colega meu e a esposa a trabalhar mas ainda não chamaram como tambem já fiz registo numa outra agencia, assim que chamarem estou pronto pra ir
Joel Gomes a 13 de Abril de 2010 às 03:49

Boa sorte nesta mudança. Vens em melhor altura.

obrigado!!! :)
mas parece que a sorte não me bate á porta mas de todas as formas vou esperando ver se me chamam
Joel Gomes a 14 de Abril de 2010 às 05:00

se puderes ajudar com nomes de agencias ke realmente funcionem fico-te agradecido até agora é como te digo nada as vou tentando
Joel Gomes a 14 de Abril de 2010 às 23:17

boa noite gostaria que me ajudasse a arranjar trabalho na holanda, tenho 21 anos e tou desempregada
ana a 2 de Fevereiro de 2011 às 20:43

Mas precisa de que informações concretamente? Aconselho-a a seguir Portugueses na Holanda www.portuguesesnaholanda.blogs.sapo.pt
Alvaro Faustino a 3 de Fevereiro de 2011 às 19:53

Ola ja estive na holanda por algum tempo e agora gostava de ir outra vez, sera que me podem mandar alguns contactos para voltar a tentar. De preferencia um agencia que de alojamento que esse sempre foi o meu problema.

Boa sorte a todos
Miguel Rosa a 14 de Setembro de 2010 às 09:19

o meu pai e madrasta estao em roosendaal...e desde outubro k n tem trabalho entao vieram para portugal outra vez mas ja la estao a 6 anos....e quando teem trabalho e a serio...agora vao de novo para o mesmo patrao em janeiro....
sury a 27 de Dezembro de 2010 às 23:49

ola bom dia!!!
gostaria de saber se possivel,se nesta altura tem trabalho de estufas por ai?e qual as empressas onde me posso candidatar?
muito obrigado
votos de um grande ano de 2011
abraço

filipe túbal
filipe a 18 de Janeiro de 2011 às 11:16

Não Filipe, nesta altura o trabalho é escasso nas estufas.
Alvaro Faustino a 30 de Janeiro de 2011 às 18:09

pois, com esta crise, estive na holanda a 2 anos , a trabalhar encontrei um pouco de tudo. ha portugueses bons e maus, mas deve-se juntar aos bons.
-ando a procura de trabalho, e nao consigo, se alguem contrata pessoal para a holanda para trabalho, deseje que me contacte.
ex-industria, ou estufas.
telem-918439523-josealbino chagas-
josealbinochagas a 11 de Fevereiro de 2011 às 19:32

Boas alguem me sabe dizer como arranjar trabalho nas estufas ai na holanda? Jay_jay999@live.com.pt
Jose Abreu a 1 de Maio de 2012 às 03:19

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12

16
17
18
19

22
23
25
26
27
28



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
Ola preciso de trabalho para a mulher se souberem ...
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
blogs SAPO