Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

29
Mar 09

E entramos oficialmente no horário de Verão. Uma mudança que para alguns nada interfere com a sua vida e a outros causa problemas. A mim não me causa grandes problemas, mas mesmo assim fico com uma sensação estranha ao acordar e ao longo do dia. Mesmo acordando cedo, pela hora antiga, com o passar do dia e do tempo, vou ficando sempre com a sensação que o dia não está a render.

 

Mas afinal para que serve esta mudança. Eu sei para que serve, mas mesmo assim não percebo muito bem o propósito desta alteração. Até porque o muito ou pouco consumo de energia que daí resulta tem a ver com os hábitos e comportamentos de cada um e não porque temos mais ou menos uma hora de luz solar. Quantas pessoas não gastam ainda mais energia nesta altura, que ainda que possam ter menos tempo de luzes acesas, a vai gastar com ar condicionados ligados mesmo que ainda não esteja ninguém em casa. Quantas não tem o dito aparelho ligado enquanto estão no trabalho, para que quando chegarem a casa, a terem fresquinha. E quase todos sabem, até as próprias empresas de distribuição de energia, que os maiores consumidores de energia são as empresas e esta medida não altera nada o seu consumo nesta altura do ano. Afinal a maior parte delas tem ar condicionados a trabalhar, luzes ligadas todo o dia, máquinas a trabalhar, muitas vezes durante 24 horas. Por isso não vejo a qual finalidade da acção feita anualmente por duas vezes. Mas enfim, como temos de a alterar por ordem dos governos, lá ando eu a adiantar uma hora todos os relógios cá de casa.

publicado por Alvaro Faustino às 13:25

E horário de Verão é sinónimo de viagens:

http://aboutportugal-dylan.blogspot.com/
Dylan a 6 de Abril de 2009 às 01:32

E que bom que é viajar pelo nosso país. Cheio de histórias e sitios que nem nos passa pela cabeça. Parabéns pelo blog, se não se importar, irei linkar com este.

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12

16
17
18
19

22
23
25
26
27
28



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO