Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

04
Abr 09

 

Alguém me explique se isto é uma imagem de um cenário de manifestação ou de um cenário de guerra. É que por esta altura, ainda não consegui compreender.

 

A foto em questão foi tirada em Estrasburgo, durante a cimeira da NATO. E como de costume, sempre que há uns encontros destes, há sempre grupos de pessoas que gostam de manifestar o seu descontentamento em relação a algo. Um grupo desses manifestantes que é contra a NATO, usou este pretexto para praticamente incendiar a cidade. E o resultado foi que sofreram pessoas que nada tem a ver com a cimeira.

 

Hoje em dia tudo é um pretexto para a violência gratuita e sem destino. Apenas usam estas situações para dar largas à anarquia e ao desrespeito pelo próximo e pela liberdade. A liberdade de expressão existe, mas isto ultrapassa em muito essa liberdade.

 

Deixo aqui a suspeita que até poderá ferir alguns grupos de pessoas, mas destes manifestantes incendiários e anarquistas, quantos serão europeus verdadeiros? É que da última vez que se viu imagens destas na França, muitos dos causadores eram emigrantes ou filhos de emigrantes de países árabes e do norte de África. Geralmente os grupos mais radicais e extremistas são desta proveniência.

 

Nada tenho contra árabes ou muçulmanos, excepto sobre estes extremistas de meia tigela que para aqui vêem minar o estilo de vida europeu. Não foi assim que os Estados Unidos tiveram o seu pretexto para iniciar uma guerra, não se sabe bem contra quem? Por este andar, terão mais nações a usar esta desculpa para andar por aí a invadir a liberdade de cada um. 

 

Também sou contra as guerras, mas não uso a minha oposição para andar por aí a fazer guerrilhas de rua contra forças policiais ou chefes de estado. Façam ou não bem o seu papel, são eles que me permitem ter uma vida razoável, em paz e liberdade.

 

publicado por Alvaro Faustino às 18:10

Obrigada pelo comentário , e pela força.
E quanto a isso de estudar, e um dia mais tarde trabalhar para ganhar independência, é isso mesmo que eu estou a fazer. Aliás, eu e o meu namorado, pois a situação dele não é muito melhor que a minha. Vamos tentar arranjar emprego o mais cedo possível, para num futuro o mais próximo possível, sairmos de casa.

Temos ambos quase 16 anos. Porquê essa pergunta ?


Quanto à imagem : este país vai de mal a pior. Uma coisa é uma amnifestação , que pode gerar alguns resultados. Mas isto ? Por amor de Deus, isto é só um pretexto para poderem fazer o que quiserem .
simpleandsincere a 4 de Abril de 2009 às 19:41

Pergunto a idade, pois as minhas respostas terão de ser dadas em conformidade com as vossas idades. E como a minha esposa também tinha essa idade quando a conheci, embora eu já tivesse 18 anos. A forma de ver a vida vai mudando com a nossa idade e vós ides ver que, com o passar do tempo, a forma de pensar e encarar a vida será diferente.

Eu sei que sim . Mas há certas coisas que nos vão ficar na memória, e não as vamos conseguir esquecer tão facilmente. Obrigada (mais uma vez) pelo apoio.
simpleandsincere a 4 de Abril de 2009 às 20:52

É pena que manifestações que deveriam ser pacifícas, descambem para a violência que dizem combater. Se são contra a NATO, por ser uma organização militar, só faz sentido manifestarem-se pacíficamente.

Feliz Páscoa para ti e toda a familia
Andesman a 10 de Abril de 2009 às 14:40

Obrigado e retribuo os votos para esses lados.

Nao se compreende como estando Portugal numa situacao economica aflitiva haja dinheiro para organizar cimeiras como favor para estrangeiros
Jornais a 22 de Novembro de 2010 às 16:47

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO