Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

21
Mai 09

Hoje foi feriado por aqui, Hemelvaart como lhe chamam. Ao contrário do que tinha pensado e comentado, hoje não saí de casa. Estas semanas tenho andado esquisito, não sei porquê nem como, mas o certo é que ando diferente.

 

As coisas tem andado bem, tanto em relação a trabalho como com a cara metade, mas mesmo assim algo me perturba.

 

Temos andado em correrias para o hospital para realizar exames. Já á muito que ando para escrever sobre isto. Estamos bem de saúde, mas o problema é que a descendência está a custar a vir. Foi diagnosticado PCOS (síndrome de ovários poliquisticos, em holandês) á minha esposa, e talvez seja isso que me esteja a deixar assim. A nossa vontade de ter filhos é muita e eu ainda não absorvi isto muito bem. Talvez esteja mais desejoso que ela para ter filhos e no entanto foi por minha causa que fomos adiando constantemente a decisão. E agora por causa disso, a consequência está aí, talvez.

 

Entre faltas ao trabalho para comparecer ás consultas, até ao tardar de iniciar os tratamentos, tudo isto me tem deixado ansioso, talvez. As coisas, estas coisas deveriam ser simples, mas não o são.  Tal, me tem deixado sem vontade para aproveitar estes dias de folga que tem aparecido, o que é coisa rara neste país.

 

Ainda á pouco tempo, numa reportagem que passou na Sic sobre este assunto, verifiquei que existe muitas mulheres com este problema e que havia quem estivesse 5 anos em tratamento e sem efeitos duradouros. Eu não sei se conseguirei esperar tanto tempo. Sou uma pessoa que gosta de viver com certezas, com provas, com A+B e esta situação não me dá isso. Mas também sou paciente o suficiente para perceber que algumas coisas são mesmo assim. Nem tudo na vida é feito com certezas e sei que mesmo assim podemos viver com elas. Ou teremos de viver com elas...

 

Este meu estado irá mudar, sim. Tenho capacidade suficiente para entender estas coisas e sei que, de uma maneira ou outra, a vida tem de andar para a frente.

publicado por Alvaro Faustino às 17:14
sinto-me: esquisito

Então, toca a levantar o ânimo.
Vou contar o caso da minha prima, engravidou e teve aborto espontaneo, teve de ser operada pois tinha um problema no útero, depois disso esteve mais de dois anos a tentar engravidar e numa altura em que o marido teve de estar mais ausente por motivos de trabalho, ia a casa apenas ao fim de semana, pimba, ela engravidou.
Por isso muita gente diz e devem ter razão, a ansiedade é um rande inimigo. Sei que é dificil, mas tentem aproveitar sem pensarem o tempo todo que querem um filho, quando menos esperarem a sorte vai bater à porta.
Força positiva para vocês
chocolatsuisse a 22 de Maio de 2009 às 18:42

Em relação a aproveitar, digo-lhe, que aproveito e bem. Não ando triste nem amuado, penso ser apenas ansiedade. O que é normal nos inicios. Mas penso que com o passar do tempo, vou conseguir ultrapassar isto. Um dia de cada vez, mas obrigado pela força.

Compreendo, mas o mais importante és estar com quem se gosta.

Na vida não há certezas de nada. E depois a vida dirá. Conheço pessoas que esperaram, sacrificaram-se e tiveram filhos ao cinquenta e tais quando parecia ser impossível.
E depois quanto mais se pensa pior. Não estrague a sua relação.




Sei que tenho de esperar e continuar a vida normalmente. Não faço disto um problema sem solução e muito menos estragar a minha relação. Até pelo contrário. Para pessoas que se amam, acho que estes tipos de problemas as juntam ainda mais. Porque, caso seja impossivel gerar filhos, só ficamos um com o outro para o resto da vida. E isso nós queremos perservar muito.

Tem calma... imagino a ansiedade e o receio...As vezes tb penso "e se nao conseguir?" e tenho medo... mas tb conheço casos de pessoas, que no way, nunca iam poder ter filhos, e acabaram por ter, sem estar a planear, ja depois de terem desistido. Voces vao conseguir vais ver! animo e muita força :)

Um dia havemos de combinar qq coisa os 4 :)
beijinhos
Jo a 3 de Junho de 2009 às 08:02

Acima de tudo, um casal tem de ser grandes amigos e, muito importante, falarem sobre as situações que se vão colocando na vida. Mas a incógnita do inicio é sempre dificil de compreender. Bem, mas dia 9 de Junho, lá vamos nós a outra consulta de planeamento.
Um dia para combinar? Porque não, desde que esteja sol e calor, porque com o frio... brrrrrr.

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
20
22

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
Ola preciso de trabalho para a mulher se souberem ...
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
blogs SAPO