Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

29
Jun 10

O problema das SCUT's está longe de estar resolvido, apenas porque a verdade não está a ser dita. Ontem segui com atenção o debate no programa Prós e Contras da RTP e tirando uma ou outra verdade, a maior parte foram mentiras ditas, principalmente pelos membros do Governo.

Disse o Sr. Secretário de Estado que havia noutros países europeus portagens virtuais, nomeadamente na Holanda, onde me encontro. Grande, grande mentira. Não há portagens nas auto-estradas holandesas.

Falou também no caso da Suíça, onde não há cobrança física ou electrónica. Apenas uma vinheta que tem um custo anual, nada que os suíços não possam pagar. De resto por toda a Europa há as SCUT's e há as auto-estradas com portagem física. Não conheço mais nenhum país com portagem electrónica, apenas o nosso.

 

Mas o problema está no nosso país com a implementação das portagens nas SCUTS. Por um lado entendo a necessidade da receita para o PEC, mas por outro não posso aceitar que se cobrem apenas uma parte delas. Ou o esforço é nacional ou não é nada. Outro problema que se coloca é a existência, ou melhor a falta delas, de alternativas dignas desse nome.

 

Devo lembrar que o caso da A28, inicialmente chamada de IC1, foi inicialmente construída para servir de alternativa á N13. Hoje esta mesma estrada é uma via municipal, com semáforos, rotundas e zonas de baixa velocidade.

Outro caso é o da A29, também inicialmente chamada de IC1, que serviria de alternativa á N109. Tanto é assim que muitos troços dessa alternativa foram construídos por cima da antiga estrada.

Ora então digam-me lá as alternativas existentes? E não falo de alternativas a todo o comprimento da autoestrada. Alternativas distritais são necessárias e nem concelhias existem sequer.

 

Querem cobrar ás pessoas o uso destas estradas em nome do PEC. Ok, assim o façam a tudo e todos. Não queiram é obrigar as pessoas a lá andar e a serem cobradas apenas da maneira que o Governo quer. Umas das regras do consumo é a obrigatoriedade do pagamento em moeda de qualquer serviço ou bem adquirido.

 

Isto do utilizador/pagador tem muito que se lhe diga. É que pode ser usado noutros serviços que não só as auto-estradas.

publicado por Alvaro Faustino às 14:22

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

20
21
23
24
26

27
28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
Ola preciso de trabalho para a mulher se souberem ...
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
blogs SAPO