Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

01
Nov 12

Mudança, aquilo que faz com que a nossa vida seja interessante. Nem sempre boas, por vezes más, fazem-nos lutar, sonhar, esforçar. Dão-nos alegrias, tristezas e desconfianças. Mas no fundo, fazem-nos viver. Este blog é um bom exemplo disso. Estive a rever os textos e com eles, as mudanças na minha vida. Casei, mudei de trabalho, emigrei, tive uma linda filha, estive desempregado noutro país, aprendi outro idioma, trabalhei de novo até chegar a este dia, infelizmente outra vez desempregado. Durante este tempo, também os visuais foram mudando. De um jovem de cabelo comprido que fazia parte de um grupo folclórico, fui-me transformando num adulto já com quase 32, com a pele mais gasta, com mais calos nas mãos e mais uns cabelos brancos. Do blog se poderá dizer o mesmo, de simples a negro, até chegar a este efeito de pedra e água. Também os amigos vão mudando, uns desaparecendo, outros aparecendo, outros mantendo, também eles experimentando mudanças na vida.

 

Todas as mudanças fazem parte da minha experiência, do meu ensinamento. Delas, sonhos foram destruídos ou adiados, outros criados e alguns alcançados. Fazem parte da vida, que nos molda, que nos leva a agir, nem sempre com as melhores decisões. Mudar é viver, é sentir, aprender, sonhar. Como tal, estou vivo, a sentir, a aprender, a sonhar, o que por outro lado me faz desejar mais mudança. Vou fazendo algumas, talvez mais agora, que estou por casa. Abri uma página de ajuda aos emigrantes na Holanda no Facebook, vou escrevendo mais uns artigos no blog (é verdade, já estava a ficar abandonado), vou tentar também mudar o visual que este já é antigo. Tenho também alguns projectos de escrita em mente, um deles muito querido no qual me aplico com mais afinco. Na família, quero mais crianças cá em casa, a chatearem-me a cabeça, a darem-me felicidade. Quero mais amor de todos, inclusive de mim mesmo, quero mais sonhos realizados, mais vontade de alcançar. Talvez continue os estudos do idioma, tire mais um curso porque para mim, o saber não ocupa lugar, mas como ocupa tempo, tenho de ver a disponibilidade. Profisionalmente... bem, a melhor mudança que me podia acontecer agora era arranjar trabalho. Sinto-me impelido a procurar mudança, a ocupar a mente com algo, não gosto de ficar à espera que a mudança aconteça por si própria.

E que bom era que o mesmo se passasse  com o país, com a sociedade, com os valores, com a politica.

 

Vamos mudar gente? Vamos pelo menos fazer o esforço? A vida precisa de seguir, o país de evoluir e o Mundo de se tornar um sitio melhor e isso só poderá acontecer com mudanças. Boas e más, todas fazem parte do mundo. Das boas, devemos seguir o exemplo, das más, a lição que nos deixaram. Estou para aqui a escrever e já nem sei se digo coisa com coisa. Mas uma coisa digo... Da mudança ninguém nos livra, queiramos ou não.

publicado por Alvaro Faustino às 23:41
tags:

Muito bem meu amigo....quanto mais te conheço mais gosto do que leio e de quem és....continua!!!! obrigada por teres entrado na minha vida.....
Vera Magalhaes a 1 de Dezembro de 2012 às 02:29

E a vida é assim cheia de mudanças, mudamos com a esperança de melhores dias melhores oportunidades sempre acreditando que é para melhor e quando deixar de ser assim, perdemos tudo!
Abraço
Manuel a 13 de Fevereiro de 2013 às 17:43

Boa meu amigo!!!!! Como sempre a escrita com conteudo....com sentimento....concordo....a mudança é necessária e inevitavel....a minha vida tb ja deu tantas voltas...por tantos sitios e com tanta gente...por isso cresci...e tb chorei....e sorri....e venci! continua,meu irmão...estas em meu coraçao...pous te admiro muito...inteligente...honesto...dono de um grande coraçao...enfim....amigo!!!! :)
Vera a 13 de Fevereiro de 2013 às 18:01

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO