Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

27
Dez 12

É o que faz receber prendas antes do dia de Natal. A minha encomenda litúrgica para a temporada de 2013 chegou e foi imediatamente devora. O primeiro da lista era Um Mundo Sem Fim Vol.II de Ken Follett, já devidamente lido.

 

Mostra-nos um retrato da Idade Média na Inglaterra muito realista. A Igreja e os poderosos ficam mais uma vez mal na História devido à sede de poder, vingança e ganância à custa do sofrimento do Povo. A Guerra contra os franceses, a Peste Negra, os jogos pela independência de uma cidade,a luta por um amor que se vai revelando impossível e pela realização dos nossos sonhos pessoais em benefício da comunidade, leva-nos a não querer parar de ler. Por esta razão, um livro que deveria ser para leitura na minha temporada de 2013... não chegou sequer ao fim de 2012, nem sequer ao Natal.

 

No final, fiquei com uma sensação de vazio. Dá-me a impressão de que precisa de mais, de um seguimento no futuro. Da mesma forma que Um Mundo Sem Fim é, de certa forma, a continuação dos Pilares da Terra, acho que Ken Follett deveria escrever para dar seguimento a Um Mundo Sem Fim com outra obra. De resto, agora é esperar pela produção da série de televisão desta obra, tal como aconteceu com os Pilares da Terra. E esperar igualmente que outros leitores sintam a necessidade de uma trilogia em volta da catedral de Kingsbridge, para que o autor se sinta motivado para nos presentear com a sua escrita límpida e empolgante.

publicado por Alvaro Faustino às 11:43

Dezembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
21
22

23
24
25
26
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO