Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

09
Mai 13

 

Histórias à volta dos Maias não são recentes. Desde há muito tempo que se escreve sobre este povo desaparecido da América do Sul, suas lendas, profecias e tradições. Este romance é de 1993 e conta-nos as aventuras de uma pessoa normal, que de repente se vê numa grande aventura em terras peruanas em sucessivas coincidências, encontros e intuições na busca de nove manuscritos e a sua compreensão.

 

Com explicações metafísicas e espirituais, também as tem mais terrenas. Embora na minha opinião a vida não pode evoluir, ser vivida e explicada apenas com a compreensão das coincidências e intuições por que todos passamos na vida. Viver a vida é muito mais que isso. Mas de uma forma geral e tal como sugere o resumo do livro, é um livro "para mudar a vida". De certa forma remete-nos para uma aprendizagem espiritual do sentido da nossa própria vida, porque ela é mais complicada, por mais simples que nos possa parecer.

 

É de uma leitura agradável, óptima para ler antes de deitar ou de manhã ao acordar, pois consegue-nos dar uma força e clareza do dia que se avizinha a seguir. Como curiosidade do mesmo, no final de romance há possibilidades do porquê do desaparecimento dos Maias e até mesmo dos supostos milagres de Jesus. Tudo está na forma, nível de compreensão e uso da energia que nos rodeia diariamente, mas aqui já entramos verdadeiramente no campo da especulação, mas que não deixa de ser curiosa e até plausível no enquadramento do romance. Uma outra forma de ver as coisas, já que a lenda destes manuscritos maias existe. E como sabemos, há muita coisa que a Ciência Moderna consegue hoje explicar e demonstrar sobre as lendas e escritos antigos, como por exemplo a explicação e demonstração da Fisica sobre algumas coisas reveladas por estes manuscritos Maias, especialmente a ilusão de um Mundo estável e compacto, quando a matéria é activa, vibra e interage continuamente sem que nos apercebamos, dando assim esta ilusão de estabilidade da matéria.

 

Um livro para ler e reflectir e quem sabe, para nos mudar a vida, ou pelo menos a forma de a encarar ou compreender o que provavelmente será pergunta mais usada por nós... Porquê?

Boas leituras.

publicado por Alvaro Faustino às 10:57

Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO