Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

26
Mai 13

 

É este o titulo de mais uma obra lida de Pedro Miguel Rocha. Um livro pequenino que se lê em algumas horas, mas com uma história fantástica de um homem que se afasta da sociedade devido aos problemas que lhe aparecem na vida. O enredo é curto mas tem muito que se lhe diga, desde uma traição mal explicada da sua esposa, à morte da sua filha no estrangeiro e a uma história mal contada sobre a vida de sua filha e com segundas intenções, terminando numa acusação de homicídio. A acção passa-se na Galiza mas durante a leitura viajamos também ao Porto, local onde o nosso personagem viveu e partiu para estar na solidão de um rochedo em frente ao mar. Assim se passam 15 anos até que a vida lhe reserva um inesperado futuro.

 

Para além de uma história de intriga e solidão, mais uma vez é um livro que transpira amizade e esperança nos humanos e que põem em causa as coisas que realmente são mais importantes na nossa existência neste Mundo. Esta parece ser aliás, o estilo de escrita de Pedro Miguel Rocha. Primeiro leva-nos para um cenário, que embora fictício, representa de algum modo o nosso dia a dia, com todos os seus problemas, preocupações e prioridades mas que mesmo assim consegue transmitir a esperança de um Mundo melhor. Esperança na Humanidade, na mudança de estilo de vida e prioridades para um Mundo mais justo e melhor. E este é um livro que nos torna eremitas na nossa própria mente e que nos alimenta com força de vontade para mudar o futuro. O primeiro passo para uma mudança de mentalidade e de tipo de sociedade reside em nós mesmos.

 

Não posso deixar de agradecer ao próprio autor, a oferta que foi este livro sem sequer nos conhecermos pessoalmente. Um gesto real e de amizade, digno da lição que nos transmite nos seus textos e nas suas obras, numa altura difícil e de luta na minha vida. Mais uma vez, o meu obrigado e as minhas palavras a esta sua obra que guardarei com estimado e especial carinho.

 

Boas leituras.

publicado por Alvaro Faustino às 16:15

Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
Boas, sou estudante e procuro trabalho no verão na...
blogs SAPO