Estamos a chegar ao dia 13 de Maio, dia de N. Srª. Fátima. Um dia carregado de Fé e esperança e bem estamos a precisar de alguma neste momento, onde todas as notícias se revelam más para os portugueses em geral.
Embora seja uma pessoa que não acredita muito nestas coisas de Fé, pelo menos como a maioria das pessoas a vê, costumo ir a Fátima todos os anos. Nunca fui a pé, mas gostaria de um dia ir. Tenho que ganhar a coragem para enfrentar semelhante tarefa. Gosto imenso de ir a Fátima, um local que me deixa com uma paz interior enorme, onde me interiorizo mentalmente sobre a minha vida e o que quero fazer dela. Não sendo praticante, não vou lá para rezar, porque isso poderemos fazer no conforto de nossa casa, mas para me "limpar" de todas as dúvidas que vou tendo ao longo do ano. Tal como os muçulmanos vão a Meca pelo menos uma vez na vida, também nós católicos, e principalmente portugueses, deveríamos ir a Fátima pelo menos uma vez na vida. Sejamos nós praticantes ou não.
É um local que nos deixa tranquilos e com uma sensação de inferioridade em relação ao Universo enormes. Um local que nos permite reflectir tranquilamente. Um local com uma "magia" inexplicável. Um local, que poderemos dizer, onde a Fé move montanhas, mas acima de tudo, a própria vontade das pessoas move montanhas. Um local onde devemos respeitar a Fé, mas acima de tudo, acreditar em nós próprios.
Porque a Fé apenas coloca à nossa frente caminhos, cabe-nos a nós escolher aquele que queremos seguir.