E acabou mais um fim de semana. Este, particularmente, cheio de emoções, principalmente no Sábado, onde participei, numa de muitas procissões de velas em honra de N. Srª. de Fátima. Minha esposa lembrou-se de fazer, com a ajuda de uma amiga, uma tarte de morangos. Como não posso enviar-vos através da net um bocado, deixo-vos com a foto. Sei que não enche a barriga, mas já regala os olhos. Durante a tarde fomos visitar a minha sogra ao IPO do Porto, onde tive a oportunidade de andar pela primeira vez no Metro do Porto. Uma viagem cheia de solavancos, uma vez que andam ainda em obras por toda a parte, ele é a fazer auto-estradas e a fazer a ligação á linha de metro que irá servir o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Depois à noite foi algo inesquecível, não me lembra de ter tanta gente numa procissão de velas cá na terra. Uma procissão muito bem organizada e cheia de emoção. Posso ser uma pessoa não muito crente em Fé, mas tenho de dar o braço a torcer. O fenómeno Mariano é algo que me toca e, talvez por participar na organização ou a multidão ou a beleza da procissão em si, desta vez fiquei tocado no coração. Domingo tivemos a missa da manhã com a participação das crianças, onde algumas cantaram na Igreja. Houve até quem comentasse a diferença de outros anos, onde não houve a magia que houve neste. Foi inesquecível.
À tardinha, uma vez que tenho a minha sogra internada no IPO, fizemos o almoço para o meu sogro e cunhadito mais novo, onde já não havia tarte de morangos para comer, o que foi pena. Já nós os dois, pela tarde um cafézito a um local que gosto muito pela paisagem, Mt. S. Félix, na Póvoa e um lanchinho com direito a passeio a pé, junto à praia e ao mar. Fizemos uma coisa que não faziamos à muito tempo, namoriscar no areal tipo dois adolescentes a viver um amor de Verão.
Este fim de semana fez-me ver o quanto sou feliz com aquilo que tenho. E deixou-me mais esperançado em relação ao futuro. Faz-nos tão bem não ligarmos aos problemas do dia-a-dia e só pensar nas coisas boas da vida.
Como eu disse no outro dia, Fátima faz-me sentir bem por dentro, ajuda-me a "limpar" a minha mente. E é bem verdade.
Uma boa semana para todos.
