Mais um fim de semana que se vai, este com especial atenção à pequena viagem que fiz este domingo em representação do grupo do qual faço parte. Matela , em Penalva do Castelo, foi o destino. Uma viagem cansativa e com muito calor ao Portugal profundo, ao verdadeiro país, na minha opinião. Mas numa região cheia de belas paisagens.
E onde, como à boa maneira portuguesa, comer em convívio e debaixo de uma sombrinha com o ribeiro a passar mais abaixo, perto de Sever do Vouga. É Portugal e é naturalmente belo.
Para saber como correu a saída em si, terão de ir ao sitio do grupo. Mas terá de ser mais tarde, pois já passa da uma da manhã e como devem calcular, estou esturricado e cansado. De manhã prometo que coloco as imagens e conto como correu no sitio do grupo. Parece que tenho o calor todo que apanhei durante o dia, ainda a sair do meu corpo. Tou a escrever isto e tou cá com uns calores. Vou aproveitar e antes de me deitar, vou um pouco até à varanda apanhar um pouco de ar mais fresco, aproveito e ouço os maravilhosos sons nocturnos que existem por aqui. Imaginem ouvir a esta hora grilos, cigarras, rãs, relas e corujas. Ver os morceguitos a voar junto ás lâmpadas da rua e os coelhos a passearem belas beiras das estradas, mesmo juntinhos ao mato.
É isto que temos de preservar. É isto que me acalma e relaxa ao fim dos dias de trabalho e stress. Já me estou a alongar na treta, mas deve ser da Primavera. Tem destas coisas.
