Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

03
Ago 06

É o que muita boa gente diz. A maior parte das pessoas que conheço, prefere este mês para passar férias e sem o saberem, estão a marcá-las num mês que não é grande coisa para férias. Para mim, os melhores meses de férias são o Junho, o Julho, o Setembro e acreditem ou não, o Dezembro. Neste último mês, em particular, gosto de ter uma semaninha de férias para puder descansar, pois nos restantes meses de Verão em que se costuma gozar férias, faz-se de tudo menos descansar, senão vejamos:

  • É quando existem mais carros nas estradas fazendo com que aja mais acidentes, filas de trânsito de e para as praias e mais stress devido ao tráfego. Resultado: não descansamos.
  • É quando existe mais pessoas nas ruas, praias e locais fazendo com que não aja silêncio e bem-estar nesses locais. Resultado: não descansamos.
  • É quando a meteorologia tem dos seus caprichos e nos prega as partidas de Verão, sejam elas com chuvas repentinas, nortadas nas praias que nos levam os guarda-sóis e bolas dar um passeio que faz com tenhamos de correr atrás delas e devido ao vento, nos faz regressar a casa, apanhando pelo caminho as tais filas de trânsito. Resultado: não descansamos.
  • Bandeiras vermelhas agora dão multa, por isso se estiver muito calor não poderemos sequer molhar os pés. Apanhamos um escaldão e temos de passar umas horas no hospital a tratá-lo. Resultado: não descansamos.
  • Entre muitas outras coisas...

Por isso digo que o melhor mês para descansar é o de Dezembro. Nada como ficar em casa a dormir até ao meio-dia, a ouvir a chuva e o vento a bater-nos nas janelas. Sair da cama e andar em pijama o dia todo pela casa. Onde costuma dar os melhores filmes, uma vez que estamos no mês do Natal, e assim poderemos ver uns bons filmes sem ter de gastar dinheiro, seja em cinemas ou nos marroquinos.

 

Enfim, no fundo, seja em que mês for, não há nada como ficar em casa uns dias enquanto os outros vão trabalhar.

publicado por Alvaro Faustino às 12:47

Dentro de dias parto para umas semanitas de férias. Como tal, também alinho no mês de Agosto. É que isto está muito quente para trabalhar. 1 abraço
Andesman a 4 de Agosto de 2006 às 22:11

Olá! Realmente em certo ponto tens razão, també não me posso queixar muito se optar por fazer férias cá, não tenho que enfrentãr filas infernais de trânsito como aí no Continente. Mas a meu ver, férias sabem bem seja em que época do ano for!!! Seja inverno ou verão! O que importa é estar um pouco afastado de todo o stress que temos no nosso dia a dia de trabalho, que muitas vezes leva-nos a ficar mal connosco próprios!
RM a 5 de Agosto de 2006 às 10:53

Isso é verdade. Ontem o dia de praia foi um autêntico stress, desde arranjar lugar para estacionar o carro até encontrar um cantinho para pôr o chapeu de sol... Bom trabalho.
Patricia a 7 de Agosto de 2006 às 15:00

Ficar em casa? Ora essa? As férias são para sair o mais longe possivel dos locais já conhecidos. Costumo dizer que o mundo é tão grande e um mês de férias por ano, não nos permita conhecer grande coisa, já sem falar da falta de dinheiro para viajar.
Por isso ao fim da vida mesmo que em cada anoa visites uma cidade ou outra de um qualquer país, tanto fica ainda por conhecer.
Por mim estou de férias e em 30 anos de férias, foram sempre longe de casa, apenas este ano fiquei mais perto.
Estava com saúdades de aqui vir e resolvi dar uma espreitadela. Fica bem, mas vai de férias que te fazem falta.
ciloca a 20 de Agosto de 2006 às 22:20

Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
Ola preciso de trabalho para a mulher se souberem ...
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
blogs SAPO