Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

10
Ago 06

Um mundo por descobrir, estive até à pouco tempo a ver na 2, um documentário sobre a conquista do espaço. E não interessa quem a ganhou, porque na verdade todos nós poderemos vir a ganhar com isso. Hoje em dia já não se fala em corrida ao espaço como se realmente fosse uma corrida, com vencedores e vencidos, mas sim, como uma coisa que teremos de fazer se quisermos dar continuidade à raça humana e por isso, hoje assiste-se a parcerias entre organizações e países que até à muito pouco tempo, eram rivais neste assunto.

Não poderemos ver o espaço como um local de guerras, mas sim de salvação. Depois de noticias relacionadas, quem não ficou a pensar em coisas do tipo: Que bom era comprar um terreno em Marte e fazer lá uma casinha, ou do tipo, que tal este ano irmos passar umas férias a uma das colónias da Lua, e ainda, uma lua-de-mel nos anéis de Saturno.

Todo isto ainda nos é inacessível , mas possível num futuro. A Terra, eventualmente, acabará para nós. Com o ritmo de crescimento que temos, num futuro não muito longínquo, não haverá espaço para todos, o que irá ajudar a que existam cada vez mais guerras territoriais entre nós.

Neste tema sou um sonhador, confesso. Mas é sonho que provavelmente não irei concretizar. Ainda tinha esperança de puder, pelo menos, assistir à terra-formação de Marte, mas com o calendário da primeira viagem tripulada a Marte, terei muita sorte em assistir a isso na minha vida.

O espaço sempre me fascinou e posso dizer que, mesmo sendo um amador, sou um estudioso neste assunto. O Espaço, isso sim, para mim é o verdadeiro criador, o meu Deus. É omnipresente, omnipotente e omnisciente . Está no meio de nós, foi através da sua matéria que fomos criados, é a verdadeira força que cria e destrói e a verdadeira mente, pois por muito que se estude e descubra , continua um verdadeiro mistério, cheio de coisas novas e inexplicáveis.

Sempre que se falar de Deus, deveríamos olhar para cima. Pois fazendo isso é que veríamos o quanto somos insignificantes neste Universo e era assim que ganharíamos o respeito por nós mesmos.

publicado por Alvaro Faustino às 00:55

Esta eu assino integralmente: Andesman, o Pirata Pala Negra.
Andesman a 11 de Agosto de 2006 às 14:05

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
Ola preciso de trabalho para a mulher se souberem ...
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
blogs SAPO