Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

29
Ago 06

É como eu começo a ver a situação no nosso país. Esta Segunda fui a mais uma despedida de um casal amigo que irá partir para o estrangeiro à procura de uma vida melhor. E a brincar, em menos de 3 meses já é o terceiro que vai, fora o que tem ido no passado. Mas não é só esse o problema, é que esta situação leva a que, cada vez mais, jovens se retirem do país, deixando-o cada vez mais velho. Com esta emigração de cérebros, sim porque mesmo as grandes inteligências do país só conseguem trabalho e ser reconhecidos no estrangeiro, o país fica cada vez mais pobre e velho. Mas também com as vantagens e qualidade de vida que se tem no estrangeiro, se me surgir-se a oportunidade, também eu pegava na minha mulher e partia.

É triste receber um salário médio de 500€ ao fim de um mês de trabalho, quando na Holanda se recebe quase esse valor por semana, ou na França que pagam isso durante 6 meses só para que se aprenda a língua e onde só se trabalham 7 horas diárias. Quando na Suíça se tem direito a tudo e mais alguma coisa para que se fique bem integrado na sociedade, onde na Espanha o salário médio é de 750€ e quase tudo é mais barato do que em Portugal. A própria Grécia já nos passou à frente nessa história dos PIBs e companhia.

Quando vejo o sacrifício que tivemos que fazer (e ainda estamos) aqui em casa, para que a minha esposa tirasse um curso, para que fosse uma mão de obra qualificada, tal como os senhores do governo apregoam, mas agora é obrigada a ficar em casa, pois não se consegue encontrar um trabalho para que possa empregar essa qualificação, é triste e deixa-nos com segundos pensamentos em relação ao caminho que o nosso país leva.

Tanto é assim que decidimos que até ao fim do ano, se ela não encontrar um trabalho que esteja à altura da sua qualificação e eu continuar na mesma situação lá na minha empresa, partiremos sem muitas penas. Afinal, se os nossos amigos e família já estão a fazer isso, já não teremos muito para aqui deixar.

 

publicado por Alvaro Faustino às 23:16
sinto-me: com Portugal

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

28
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
Ola preciso de trabalho para a mulher se souberem ...
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
blogs SAPO