Como anda quase tudo numa de partilhar fotos de neve e gelo em Portugal, decidi assim, mesmo estando mais longe, partilhar com vós, algumas fotos destas zonas onde me encontro.
Estas duas primeiras são de um local chamado Markermeer, No norte da Holanda, onde me encontro de momento a trabalhar numa vila chamada Hem. Quando tirava estas fotos, encontrei uma senhora muito entretida a tirar também algumas e palavra puxa palavra, lá me foi dizendo que este mar já não congelava há dez anos.
BRRRRR, meti-me no carro e viemos embora para Rotterdam.
Mas...
Entre umas imagens e outras, o cenário não era muito diferente. Embora goste mais deste. Perto de casa e junto da minha mulher a beleza é melhor.
Sim, porque passei toda a semana em Hem. Fica um pouco longe para vir a casa todos os dias. São apenas 134 km até lá. Sim, sei que poderia fazer o caminho todos os dias, mas também temos de contar com o tempo perdido nas filas de trânsito. O que é muito neste país.
Este é um pequeno (grande) moinho que há ao pé do hotel que o patrão reservou para nós. AH pois, nós trabalhamos mas ele chega-se á frente...
Esta é parte da equipa, da esquerda para a direita; Jonh o patrão; Talak mais conhecido por Taliban, um turco-curdo que ao inicio se revelou um perfeito animal, mas depois de conquistarmos a sua confiança se revelou afinal um grande companheiro; um alemão chamado Marcus, ainda é novo na equipa, apareceu esta semana; o sobrinho do patrão, Leroy e Roy, um jovem divertido e pessoa de ajudar quando é preciso. Falta ainda o resto da equipa. Eu, o meu cunhado, o Srº Martins, o Srº Joaquim e mais três polacos que não consigo escrever os seus nomes.
Agora vou aproveitar ao máximo este fim de semana, porque na Segunda, abalo para cima outra vez, para mais uma semana de trabalho.