Escrevo estas linhas para todos aqueles que procuram trabalho por estes lados. pelo que tenho visto pela aplicação do Live Traffic Feed, existe muita gente em Portugal á procura de trabalho por estes lados.
Bem, podem deixar de procurar, porque isto aqui também está mal. Muita gente em casa sem trabalho em todos os sectores, seja na construção civil ou naval, nas fábricas de embalamento, demolições e principalmente nas estufas.
O frio ainda perdura e as plantas não desenvolvem e por isso não necessitam de trabalhadores temporários.
Cada vez mais se torna difícil encontrar colocação aqui, principalmente para os portugueses. Desde que a Polónia entrou para a UE, que isto tem sido uma invasão de polacos e mesmo assim, não para todos.
Tenho pena de vos informar destas noticias, porque sei que as coisas em Portugal não vão bem e cada vez mais pessoas, principalmente jovens, procuram no exterior uma forma de seguir com a vida. Mas a crise instalou-se em todo o lado.
A época de ouro dos portugueses na Holanda acabou no inicio de 2008. Houve muitos que tiveram a faca e o queijo nas mão e deixaram os ratos levar tudo. Muitos com bons trabalhos e colocaram a carroça á frente dos bois. Agora fomos postos de parte, porque com os polacos, pagam menos que aos portugueses e estes não se queixam das condições de habitação (são capazes de viver 6/7 dentro da mesma casa) ou se trabalham muitas horas ou poucas. Embora dêem mais problemas que os portugueses devido ao álcool, a mina da Polónia é rica e, embora possam ir embora 100, retornam 200 para aqui.
Por isso e outras razões, a todos os que procuram trabalho na Holanda, para já isso não é possível, ou quanto muito, difícil de concretizar.
Adenda 3 Fevereiro 2011. A todos que visitam este artigo e desejam obter mais informações sobre o trabalho e a vida na Holanda, aconselho a visitarem o blog Portugueses na Holanda em www.portuguesesnaholanda.blogs.sapo.pt
Um blog criado para emigrantes portugueses na Holanda ou com intenções de emigrarem, em que podem participar para ajudar e serem ajudados.