O inicio deste ano não tem sido muito bom. Pouco trabalho. Mas nestas últimas 3 semanas lá andei eu a trabalhar no sitio que a maior parte dos homens, e algumas mulheres, gostariam de trabalhar. Os escritórios da Heineken International em Amsterdam.
Compraram um prédio de sete andares mesmo ao lado do existente e trataram de o renovar para novos escritórios. O trabalho consistia em andar de um lado para o outro, procurando sempre manter o local limpo de lixos de obras. Aparas de madeira, pedaços de cabos, caixas de cartão, plásticos, tudo o que fosse velho e não necessário teria de sair dali.
O resultado foi óptimo até para os responsáveis da empresa. Provavelmente nunca viram obra tão limpa como aquela LOL.
Mas como tudo, a obra acabou.
No final a Heineken ofereceu um lanche e bebidas a todos como forma de agradecimento e presenteou-nos também com alguns produtos, desde um simples chapéu até a umas latas de cerveja. Obrigado.
Saí mais tarde nesse dia de Amsterdam por causa disso e de outra coisa. Ficaram muito contentes com o meu trabalho que pela primeira vez desde que me encontro aqui, quiseram ficar com os meu contacto para futuro. É que eles já estão a pensar comprar um outro edifício para o transformar em escritórios e esperam contar comigo para fazer de novo um trabalho eficiente.
Estes sim, verdadeiros holandeses que reconhecem um bom trabalhador, mesmo sendo estrangeiro.