Porque sem ele, não teríamos saído da Idade da Pedra. Com amor, respeito e opinião tudo se resolve, tudo evolui...

07
Jun 14

Este blog, criado já há tantos anos e em que ainda nem sonhava emigrar, está cada vez mais a transformar-se num blog de leitura.

Adoro ler. Uma das coisas que nos mantêm em contacto com a língua portuguesa, coisa que se vai esquecendo aqui e ali com uma ou outra palavra ou significado. A televisão, que graças à tecnologia é possível ver por outros países, cada vez menos atrai o telespectador, tais são os programas de baixo nível que vão passando nos canais portugueses. Infelizmente, também os da Holanda não são muito atractivos. Tirando um ou outro documentário, a visualização não passa de uma ou outra série ou filme, que também vão sendo repetitivos. Geralmente os melhores e mais recentes passam nos canais que pertencem aos pacotes de cinema, onde se paga um extra para os ver e como não estou virado para capitalismos e consumismos desenfreados, prefiro um livro, que me leva a viajar pelo passado e pelas histórias dos protagonistas contadas pelos autores.

Bom, mas adiante. Vamos ao que interessa.

 

 

Ironicamente, tenho-vos a apresentar um livro em inglês, "How To Be Orange" de Greg Shapiro.

Greg é um comediante norte-americano, naturalizado holandês, conhecido pelos seus espectáculos de stand-up e alguns papeis em séries holandesas.

Os que imigram para a Holanda conhecem as dificuldades e os caminhos de assimilação da cultura holandesa, incluindo o famoso "inburgeringcursus" oficial. Pois neste livro Greg Shapiro conta a sua visão sobre a cultura holandesa, tal como o percurso para obter a cidadania holandesa, e a sua comparação com a americana... as divertidas comparações com a sociedade americana e também com algumas das dezenas que se encontram na Holanda.

A estrutura do livro é quase como um espectáculo de comédia stand-up. Divertido de ler, leve, engenhoso e, admirem-se, consegue ensinar algo sobre a sociedade holandesa. Uma sátira à sociedade holandesa... e ás nossas, que consegue dizer algo mais sobre a Holanda que o próprio trajecto de assimilação da cultura holandesa.

 

Para quem entende inglês e está na Holanda ou gostaria de a conhecer ao nível da sociedade, sem dúvida uma leitura a não perder.

How To Be Orange , Greg Shapiro

publicado por Alvaro Faustino às 19:12

Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
comentários recentes
Ola preciso de trabalho para a mulher se souberem ...
eu preciso trabalho se houver eu arrisco,,melhor q...
Boa tardeGostaria de tentar a minha sorte por lá t...
tem trabalho para mim moro no luxembourg mas gosta...
Ola alguém me pode ajudar a ter trabalho para ai p...
Que bom para si Ana. Pena não ter reparado na data...
Eu estou na holanda .Não trabalho porque não quero...
procuro trabalho na Holanda em estufas de flores p...
Gostaria de trabalhar em estufas na Holanda poi em...
quala é a empresa?
blogs SAPO